Ensaio fotográfico homenageia mães da UTI Neonatal no Hospital Sapiranga

Ensaio fotográfico homenageia mães da UTI Neonatal no Hospital Sapiranga

Ação que celebra o Dia das Mães pode ser vista na integra nas redes sociais do hospital

Correio do Povo

Júlia Pothin foi uma das mães que participou da ação

publicidade

Para marcar o Dia das Mães, o Hospital Sapiranga promoveu um ensaio fotográfico especial para as mães de bebês internados na UTI Neonatal. O registro buscou valorizar a força e a resiliência dessas mulheres, muitas vezes abaladas por sentimentos de impotência, medo e exaustão emocional durante o delicado período de internação dos filhos.

Júlia Pothin, uma das mães que participou do ensaio falou da alegria a iniciativa. “A equipe da UTI Neonatal foi simplesmente incrível. Elas pensaram em cada detalhe para tornar esse dia especial. Organizaram um verdadeiro dia de beleza para todas as mães, contratando profissionais para cuidar do nosso cabelo, maquiagem e fazer um ensaio fotográfico com nossos filhos. Também prepararam um café da tarde maravilhoso. Foi um momento inesquecível, algo que nunca imaginávamos viver nesse contexto tão desafiador”, afirmou.

Veja Também

Ela ainda salientou a mistura de sentimentos. “Quando pensamos no nosso primeiro Dia das Mães, geralmente imaginamos estar em casa com nossos bebês, longe da rotina hospitalar. Mas, mesmo nesse cenário, conseguimos ter um registro mágico, uma lembrança desse primeiro dia ao lado dos nossos filhos, que vai nos acompanhar para sempre. Por um instante, a angústia, o medo e a preocupação ficaram em segundo plano. Quando nos olhamos no espelho, nos vimos não apenas como mães, mas também como mulheres – fortes, belas e cuidadas. Foi muito bonito o que elas fizeram por nós. No final do dia, eu me sentia linda, realizada e grata. Foi um momento de amor e cuidado que nunca vou esquecer”, acrescentou.

As imagens foram publicadas no domingo, nas redes sociais do hospital, incluindo o Instagram (@hospitalsapiranga) e o Facebook (Hospital Sapiranga).


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895