Saúde

Exposição de fotos retrata mulheres que venceram o câncer de mama em Sapucaia do Sul

Exibição, que vai até 31 de outubro, representa a força, dor e a superação de mulheres que transformaram a luta contra a doença em um testemunho de vida

Priscila Magliano / Prefeitura de Sapucaia do Sul / CP
Priscila Magliano / Prefeitura de Sapucaia do Sul / CP

Marcando as ações do mês Outubro Rosa, após realizar uma série de atividades na praça General Freitas, em Sapucaia do Sul, com aulas de dança, shows, demonstração de artes marciais, divulgação de vagas de trabalho, doação de flores e de árvores nativas, agora o gabinete da primeira-dama finaliza a programação do mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama e à valorização da saúde da mulher com a exposição "Memórias da Vitória".

Os registros fotográficos foram todos realizados com mulheres sapucaienses que venceram o câncer de mama, demonstrando que o diagnóstico não é um atestado de óbito, mas sim, uma transformação e oportunidade de renovação. De acordo com a primeira-dama, Maria da Glória, a ação é uma oportunidade de conscientização sobre a importância do autoexame e prevenção durante o ano inteiro. "Este é muito mais do que um ensaio fotográfico. É um abraço coletivo às mulheres que venceram a doença."

A exposição está disponível para visitação no saguão da prefeitura de Sapucaia do Sul até 31 de outubro. Para a primeira-dama, "Memórias da Vitória" carrega a força, a dor e a superação de mulheres que transformaram a luta contra o câncer de mama em um testemunho de vida. "É um lembrete de que vencer não é apagar as cicatrizes, mas transformá-las em arte, inspiração e esperança."

Veja Também