Saúde

Hospital de Clínicas de Porto Alegre pede doação de sangue após estoque atingir nível crítico

Volume disponível é insuficiente para suprir demanda e isso afeta a realização de cirurgias e atendimentos de alta complexidade

Hospital de Clínicas de Porto Alegre pede doação de sangue após estoque atingir nível crítico
Hospital de Clínicas de Porto Alegre pede doação de sangue após estoque atingir nível crítico Foto : Ricardo Giusti /CP Memória

Enfrentando situação crítica, o banco de sangue do Hospital de Clínicas de Porto Alegre pede por doações, especialmente do tipo O (negativo e positivo). De acordo com a instituição, o volume disponível é insuficiente para suprir a demanda do complexo. O Clínicas já precisou recorrer ao apoio de outros estoques da região.

Conforme o Clínicas, a situação, além de ser grave, coloca em risco a realização de cirurgias e atendimentos de alta complexidade.

As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, na Rua São Manoel, 543 – 2º andar. O agendamento online pode ser feito pelo link ou no site do hospital.

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre é referência em alta complexidade e o sangue doado aqui é essencial para manter os transplantes, cirurgias e atendimentos de urgência.

Veja Também