Já estão em uso as novas poltronas, televisão e bebedouro para acolhimento e melhor acomodação dos pacientes que precisam utilizar a sala de mediação da emergência do Hospital Centenário, em São Leopoldo. O local foi inaugurado no início desta semana e o objetivo é oferecer mais conforto aos pacientes que buscam atendimento no local. "Estamos entregando uma nova sala reformulada e com estrutura adequada para atender os pacientes", ressalta o presidente da Fundação Hospital Centenário, Diego Cardoso da Silveira.
São 10 novas poltronas, televisor, bebedor e a revitalização de uma área importante para a assistência. Segundo Silveira, não havia mais condições de manter a antiga estrutura. "Não podíamos continuar com a situação que herdamos naquele ambiente, com paredes descascadas e sujas, sequer sem um ponto de água para beber".
Em julho deste ano, a direção do Hospital Centenário buscou a parceria da Câmara de Vereadores para o custeio da aquisição dos equipamentos, diante do cenário de déficit financeiro da instituição. Após a apresentação do projeto, a Câmara de Vereadores de São Leopoldo destinou um repasse de R$ 16 mil, proveniente do duodécimo do Legislativo. "Sabemos das nossas deficiências, mas diante de toda a dificuldade financeira, estamos trabalhando para levar ao cidadão um ambiente mais eficiente e com estrutura de qualidade", conclui o presidente.
- Com recursos do Estado, Santa Casa de Porto Alegre irá adquirir nova ressonância magnética
- Porto Alegre tem 132 unidades de saúde e dois postos abertos para vacinação neste sábado
- Emergência Pediátrica do Hospital de Clínicas restringe atendimentos devido a superlotação
- Unimed inaugura Unidade Assistencial em novo endereço na cidade de Guaíba