Porto Alegre precisaria de 633 mil doses para aplicar bivalente em pessoas de 18 anos ou mais

Porto Alegre precisaria de 633 mil doses para aplicar bivalente em pessoas de 18 anos ou mais

Estoque da vacina atualizada da Pfizer na Capital é hoje de 67 mil doses

Brenda Fernández

publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre precisaria de pelo menos 633 mil novas doses da vacina bivalente contra a Covid-19 para aplicar o imunizante em pessoas com 18 anos ou mais. De acordo com a pasta, o estoque, nesta terça-feira, é de 67 mil doses para um público que seria de 700 mil pessoas.

A ampliação da cobertura com o imunizante atualizado da Pfizer para todos os adultos partiu como recomendação do Ministério da Saúde, na última segunda-feira. Um dia depois, nesta terça-feira, alguns municípios gaúchos que tinham doses em estoque começaram a imunizar o público estendido. 

De acordo com a SMS, o envio de um novo lote da bivalente depende da Secretaria Estadual de Saúde (SES), e que uma reunião para isso já foi solicitada. Enquanto não ganha novas doses, a secretaria municipal amplia de forma cautela os novos públicos. Nesta terça anunciou a imunização para pessoas com 55 anos ou mais a partir de amanhã. 

O estoque da vacina bivalente no Central Estadual de Distribuição e Armazenamento de Imunobiológicos (Ceadi) é de 522,5 mil doses nesta terça-feira, de acordo com a SES. A próxima remessa desta e de outras vacinas a ser entregue aos municípios está marcada para dia 3 de maio. Os envios, segundo a secretaria, estão ocorrendo quinzenalmente. No entanto, em caso de necessidade e urgência, o governo garante disponibilizar doses extras para aqueles que precisarem, evitando o desabastecimento.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895