Saúde

Prefeitura autoriza uso de imóvel para entidade que atende portadores de câncer

São oferecidos mais de 6,5 mil atendimentos nas 15 unidades da entidade

Termo permite utilização do espaço por prazo indeterminado
Termo permite utilização do espaço por prazo indeterminado Foto : Cesar Lopes / PMPA / CP

O prefeito Sebastião Melo assinou o Termo de Permissão de Uso (TPU) de um terreno para sediar a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), na avenida Assis Brasil, 1.715. A entidade, que já atua em Porto Alegre, na avenida Ceará, atende gratuitamente pessoas com diagnóstico de câncer em situação de vulnerabilidade social, além de prestar suporte a familiares e amigos dos pacientes.

O termo permite a utilização do espaço por prazo indeterminado, destinado exclusivamente à execução das atividades previstas no projeto social. “Porto Alegre recebe pacientes oncológicos de diferentes regiões do Rio Grande do Sul para tratamentos e acompanhamentos. Somos uma referência no cuidado com as pessoas. Por isso, contamos com nossos parceiros, entidades privadas, organizações e universidades para qualificar o atendimento realizado na Capital e utilizar os espaços públicos da forma adequada”, salientou Melo.

Fundada em 2005, em Caxias do Sul, a Aapecan oferece acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos, que acolhem, orientam e identificam as necessidades dos pacientes. Além dos atendimentos individuais, são realizados grupos de apoio, rodas de conversa, visitas domiciliares, oficinas, confraternizações e passeios. Atualmente, são oferecidos mais de 6,5 mil atendimentos nas 15 unidades da entidade.

Veja Também