O Rio Grande do Sul registrou a primeira morte por leptospirose sem relação com a enchente nesta sexta-feira, 7. O único óbito confirmado hoje ocorreu em Guaíba e, segundo o Governo do Estado, não está relacionado ao contexto das enchentes.
Segundo o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), o Estado registrou 16 óbitos até o momento, sendo 15 deles relacionados às enchentes. Outras quatro mortes seguem sob investigação, enquanto outras seis foram descartadas.
Porto Alegre reúne a maior parte dos casos notificados, sendo responsável por 1.180 do total de 3.881 casos. Cerca de 6,2 % das notificações suspeitas foram diagnosticadas com a doença (242), enquanto 2.916 possíveis diagnósticos seguem sob investigação.
- FAB e Exército entregam cinco toneladas de donativos a moradores de área inundada em Pelotas
- Secretaria da Saúde de São Leopoldo inicia limpeza da Unidade Básica de Saúde Campina
- Prefeitura de Estância Velha registra o primeiro óbito causado pela dengue em 2024
- Hospital Moinhos de Vento promove ação para realizar desejo de pacientes