Unimed Porto Alegre lança ações para promover o autocuidado das mulheres
Além de campanha, a cooperativa apresenta série de videocasts sobre a saúde feminina
publicidade
No mês da Mulher, a Unimed Porto Alegre lança campanha sobre as diferentes formas de autocuidado. Com um filme, a ação mostra mulheres ligadas à linha de frente da saúde, como médicas, enfermeiras e psicólogas, se cuidando por meio de atividades que promovem bem-estar e qualidade de vida.
O conceito da campanha é um convite a todas as mulheres para cuidarem mais de si, com o mote “Existem muitas formas de cuidar de você. Encontre a sua e conte com o nosso cuidado”. A ação é estrelada por profissionais que atuam na Unimed Porto Alegre.
Além da campanha, será lançado uma série de videocasts sobre aspectos da saúde feminina, como o impacto do excesso de informações no cuidado com a saúde; a prevenção e o cuidado com a pele da mulher; e a saúde da mulher na maturidade.
As conversas terão como convidadas médicas cooperadas da Unimed Porto Alegre, especialistas em diferentes áreas. Os episódios serão disponibilizados semanalmente ao longo de março no canal do YouTube da Unimed Porto Alegre e no Instagram @unimepdoa.
Veja Também
- O Artista da Fome e o mundo digital: Kafka nas redes
- Atletas do projeto Remar Para o Futuro se preparam para competições internacionais
Cuidado personalizado
A saúde da mulher exige cuidados específicos e, por isso, a cooperativa desenvolve ações para o público feminino longo do ano, indo além do mês de março. Por meio do Viver Bem, iniciativa que promove saúde integral e qualidade de vida, são oferecidas diversas palestras, cursos e atividades sobre alimentação, exercícios físicos, saúde mental e ações específicas para gestantes.
Já na Unidade da 24 de Outubro (R. 24 de Outubro, 791, Moinhos de Vento), as mulheres contam com um espaço exclusivo para a realização de exames e procedimentos com privacidade e conforto. Entre os serviços oferecidos estão: ecografias gerais, ressonância, punções, biópsias de mama, mamografia digital com estereotaxia e a inserção de Dispositivo intrauterino (DIU).