Gastronomia
A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove um Festival de Gastronomia durante a 32ª Feira Nacional do Doce (Fenadoce). Professores e acadêmicos dos cursos de Gastronomia e Nutrição atuarão em oficinas culinárias que vão celebrar a alimentação regional e internacional. Serão ações desenvolvidas até 2/8, no Centro de Eventos (av. Pinheiro Machado, 3.390). Não requer inscrição prévia. Dados neste link.
Inglês
O Senac-RS inscreve ao curso de “Comunicação em Inglês 1 e 2”. A formação se destina ao início da jornada no idioma. A carga horária é de 144 horas, em 2 módulos que desenvolvem as 4 habilidades linguísticas: ouvir, falar, ler e escrever. Horários e matrículas variam conforme a unidade do Senac escolhida. Inscrições e mais informes neste site.
Maternidade
Pais, mães, profissionais e alunos da área da saúde podem participar do work- shop gratuito “Estamos Grávidos, e Agora?”. Será dia 31/7, das 14h às 18h, no Centro Cultural/Ufrgs, na Capital. Promovido pelo Pós em Bioquímica, visa aproximar a produção científica da comunidade; e divulgar informações baseadas em evidências sobre saúde materno infantil nos primeiros mil dias de vida. Inscrições até 29/7. Conferir neste link.