O número de mortos no duplo terremoto, que sacudiu a Venezuela em 24 de junho, chega ao menos a 5.069 mortos, segundo um balanço divulgado pelas autoridades nesta sexta-feira,17.
Em La Guaira, estado vizinho a Caracas e o mais atingido pelo desastre, socorristas e famílias seguem cavando para tentar encontrar corpos de pessoas falecidas que estão sob os escombros dos edifícios que colapsaram.
- Número de mortos por terremotos na Venezuela sobe para 2.645
- Número de mortos em terremotos na Venezuela sobe para 3.811
- Serviço Geológico dos EUA estima que mortes por terremoto na Venezuela chegam a milhares
- Resgates entram em fase crítica após terremotos na Venezuela
- Número de mortos em terremotos na Venezuela sobe para 3.811
- Equipes de resgate lutam para retirar venezuelano dos escombros sete dias após terremotos
Pelo menos 20.857 pessoas lotam acampamentos que, em muitos casos, carecem de água e banheiros portáteis suficientes. Médicos mobilizados em hospitais de campanha na região tentam impedir a propagação de doenças respiratórias e intestinais.
O número de feridos permanece em 16.740, segundo o informe. Rodríguez disse, no fim de semana, que a maioria dos feridos teve alta. As autoridades evitam falar em desaparecidos, mas segundo a ONU, este número pode chegar a 50 mil.
O duplo terremoto, com magnitudes 7,2 e 7,5, foi considerado um dos piores já registrados na América Latina.A tragédia afetou mais de 800 prédios, dos quais 190 colapsaram.