Polícia

Assaltante morre baleado após tentativa de roubo a sargento aposentado da Brigada Militar em Porto Alegre

PM da reserva alvejou bandidos no bairro Moinhos de Vento

Assaltante morreu após ser baleado no Moinhos de Vento, em Porto Alegre
Assaltante morreu após ser baleado no Moinhos de Vento, em Porto Alegre Foto : Arquivo Pessoal / CP

Um homem morreu após tentativa de roubo a um sargento aposentado da Brigada Militar no final da madrugada desta segunda-feira, em Porto Alegre. O morto foi identificado como Rafael Vignol, 36 anos. Ele já tinha antecedentes por crimes do tipo e estava foragido desde maio de 2025.

O caso aconteceu na rua Quintino Bocaiúva, próximo ao numeral 27, no bairro Moinhos de Vento, onde o policial da reserva e sua esposa são proprietários de uma banca de revistas. Ali, por volta das 5h45min, a dupla descarregava mercadorias de um veículo ao estabelecimento, sendo rendida por dois assaltantes.

Em um primeiro momento, o casal não reagiu, de acordo com a BM, mas os criminosos viram os documentos do PM aposentado e, ao perceberem que era sargento, começaram a agredi-lo. Ele conseguiu sacar um revólver .38, alvejando os bandidos. Um deles fugiu.

As vítimas passam bem. O fugitivo ainda não havia sido localizado até o momento desta publicação. A Polícia Civil investiga o ocorrido.

Veja Também