Polícia

Homem tem prisão preventiva por descumprir medida protetiva e não instalar tornozeleira eletrônica

Homem não compareceu na Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil para a instalação da tornozeleira

Homem descumpriu uma medida protetiva de urgência contra a sua ex-mulher
Homem descumpriu uma medida protetiva de urgência contra a sua ex-mulher Foto : Polícia Civil / Divulgação / CP

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Porto Alegre, prendeu preventivamente neste sábado um homem de 61 anos que descumpriu uma medida protetiva de urgência contra a sua ex-mulher. Ele também não compareceu para a instalação de tornozeleira eletrônica.

Na sexta-feira, foi feita a determinação judicial para incluir o agressor em programa de monitoramento eletrônico, com a obrigatoriedade de comparecimento para instalação da tornozeleira na Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil.

Segundo a Delegada Thaís Dequech, que coordena o caso, ao não comparecer, o agressor “demonstra desrespeito às determinações judiciais, colocando em risco a segurança da vítima”. Diante disso, foi feita a prisão preventiva, decretada pelo Poder Judiciário.

A Polícia Civil reforça que as vítimas solicitem medida protetiva de urgência, instrumento fundamental para interromper o ciclo de violência. Ainda, que o descumprimento das medidas é considerado crime.

Veja Também