Polícia

Júri condena homem que tentou matar ex-companheira em parada de ônibus em Porto Alegre

Denilson Rodrigues Ferreira, de 43 anos, foi condenado a mais de 18 anos por tentariva de homicídio qualificado

Sessão de julgamento ocorreu no salão do júri, no Foro Central I, e foi presidido pela Juíza Cristiane Zardo
Sessão de julgamento ocorreu no salão do júri, no Foro Central I, e foi presidido pela Juíza Cristiane Zardo Foto : Fabi Carvalho / TJRS / CP

O Tribunal do Júri da Comarca de Porto Alegre condenou, Denilson Rodrigues Ferreira, 43 anos, por tentar matar sua ex-companheira, Thaís Hipólito, com golpes de faca em uma parada de ônibus da capital gaúcha. A pena aplicada foi de 18 anos e 8 meses de prisão em regime fechado por tentativa de homicídio qualificado. O júri, que teve 13 horas de duração, foi presidido pela Juíza de Direito Cristiane Busatto Zardo, da 4ª Vara do Júri do Foro Central de Porto Alegre.

Segundo a acusação, a motivação da tentativa de homicídio foi financeira, por não querer pagar os valores da pensão dos filhos que o réu tinha com a vítima. O crime ocorreu na manhã do dia 2 de maio de 2021, quando Thaís esperava o ônibus em uma parada na avenida Teresópolis, em Porto Alegre. Ela foi surpreendida pelo ex-companheiro que lhe desferiu diversos golpes de faca. Um dos golpes atingiu o seu pescoço, além de outras áreas vitais de seu corpo. As agressões foram interrompidas por terceiros que providenciaram socorro.

Foram ouvidas oito testemunhas, três da acusação e cinco da defesa, além do interrogatório do réu e oitiva da vítima. Atuaram na acusação o Promotor de Justiça Júlio César de Mello. Na defesa, atuaram os Advogados Fabiano Feliciano dos Santos e Marçal Luis Ribeiro Carvalo.