O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse nesta sexta-feira, 9, em entrevista à rádio TMC, que, após a promulgação da reforma tributária, o Brasil ainda depende de uma reforma do Judiciário.
"Precisamos ter outras reformas. Reforma do Judiciário, para ter segurança jurídica. Isso ajuda também a trazer investimento. Tem que ter mandato para ministro do Supremo e outros tribunais. Tem que ter código de ética, na questão de parentes que possam advogar. Precisa ter celeridade na Justiça", detalhou o também candidato a vice na chapa do presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Alckmin também defendeu a aprovação de uma reforma política, como redução dos partidos e fim dos fundos partidário e eleitoral.
- Alckmin no Ministério da Fazenda não está no radar de Lula agora, diz Edinho Silva
- Mendonça dá 24h para remover fakenews sobre Lula e bandeira do Brasil
- Concluímos acordo com setores afetados por imposto seletivo, afirma Durigan
Ele avaliou ainda que, com o apoio dos partidos do Centrão, o candidato do PL à Presidência, Flávio Bolsonaro, terá dificuldades para lidar com esse tema.
"Acho difícil que o nosso adversário, com todo o apoio do Centrão, vá mexer em emenda, fundo partidário e fundo eleitoral. Então acho que nós temos mais condições de fazer essas mudanças que a sociedade precisa", disse o vice-presidente.