Eleições

Após ideia virar "meme", Augusto Cury brinca sobre "dronefobia" e fala em ênfase excessiva no assunto

Proposta do candidato do Avante de utilizar drones contra violência à mulher foi alvo de piadas nas redes sociais

Proposta do candidato do Avante de utilizar drones contra violência à mulher foi alvo de piadas nas redes sociais
Proposta do candidato do Avante de utilizar drones contra violência à mulher foi alvo de piadas nas redes sociais Foto : Mauro Schaefer

O candidato do Avante, Augusto Cury, voltou a falar da repercussão sobre sua proposta de utilizar drones contra a violência à mulher, que foi apresentada em sua sabatina no Jornal Nacional, da Rede Globo, no final do mês de agosto. Na ocasião, Cury comentou sobre o uso desta tecnologia como uma das ferramentas possíveis para proteger mulheres vítimas de violência. "Isso era apenas um detalhe em centenas de detalhes sobre segurança. Mas pegaram um detalhe e focaram nisso", afirmou em entrevista ao Saladacast na última quarta-feira.

Veja Também

Segundo ele, na entrevista e nas redes sociais, as pessoas acabaram dando uma ênfase excessiva ao assunto. “Em relação aos drones, é apenas um de doze itens que temos previstos para esse tema. E por que nós propomos isso? A jornalista falava tanto isso, repito, tenho respeito por ela, mas parece que ela tinha dronefobia", disse em tom de brincadeira.

Cury também comentou sobre os memes em que um drone aparece para salvar, de maneira mágica, mulheres vítimas de violência. Ele garante que levou na boa e vê como uma “propaganda da candidatura”.

“Esses memes eu morri de rir. Aí apareceram marido e mulher fazendo teatro, se tapeando no chão. Aí aparece o Drone do Augusto Cury falando: ‘Solte a mulher, porque senão a polícia vai chegar’. E eles acabaram fazendo propaganda do nosso projeto”, comentou.

Memes dos drones lotaram as redes sociais

FAQ - Eleições

Tire todas as suas dúvidas sobre o processo eleitoral.

Especial Eleições

Simulador de urna eletrônica