Política

Moraes marca depoimento de Flávio Bolsonaro sobre calúnia contra Lula

Investigação tem como base uma publicação feita por Flávio nas redes sociais

Moraes marca depoimento de Flávio Bolsonaro sobre calúnia contra Lula
Moraes marca depoimento de Flávio Bolsonaro sobre calúnia contra Lula Foto : Luiz Silveira/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal (PF) colha, no dia 28 de julho, o depoimento do senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

A oitiva, marcada para as 14h, faz parte da investigação que apura se o parlamentar cometeu o crime de calúnia contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A investigação tem como base uma publicação feita por Flávio Bolsonaro na rede social X, em 3 de janeiro.

Na postagem, o senador compartilhou imagens de Lula ao lado do então presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acompanhadas da mensagem: "Lula será delatado. É o fim do Foro de São Paulo: tráfico internacional de drogas e armas, lavagem de dinheiro, suporte a terroristas e ditaduras, eleições fraudadas".