A discussão sobre a proposta de Renda Emergencial do RS

A discussão sobre a proposta de Renda Emergencial do RS

Direto ao Ponto conversou com a colunista de política Taline Opptiz

Correio do Povo

publicidade

Com a crise financeira que atinge milhares de brasileiros por conta da pandemia, políticas de transferência de renda se tornaram uma constante. Paralelo à renovação do auxílio emergencial pelo presidente Jair Bolsonaro, prefeitos, governadores e parlamentares se articularam neste um ano de pandemia para criar ou prorrogar programas próprios que auxiliem famílias de baixa renda e, ainda, àquelas impactadas pelo desemprego. No Rio Grande do Sul, onde a economia registrou queda de 7% em 2020, a maior da série histórica, a situação não é diferente. 

A partir de um movimento feito por deputados gaúchos, o governador Eduardo Leite trabalha em um projeto de Renda Emergencial. Outros dois projetos, de auxílio emergencial e da instituição da Política de Renda Básica Emergencial, tramitam no Legislativo. 

Para discutir os projetos e as avanços que poderão ser anunciados ainda nesta semana pelo governo gaúcho, o Direto ao Ponto conversou com a jornalista e colunista de política do Correio do Povo, Taline Oppitz


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895