Selecionadas da Semana: Blur, Kylie Minogue, Bad Bunny, Anitta e mais

Selecionadas da Semana: Blur, Kylie Minogue, Bad Bunny, Anitta e mais

Confira os destaques dos lançamentos musicais para sua playlist

Correio do Povo

"The Narcissist", música que marca a volta do Blur após oito anos de hiatus, é o destaque da semana

publicidade

Para você não perder nada do que rolou no mundo da música, o “Selecionadas da Semana” reuniu as melhores novidades para agitar as suas playlists.

Blur - The Narcissist
Surpresa! Prepara o lencinho, porque eles estão de volta. A última vez que o quarteto de Colchester lançou um álbum de inéditas foi no longínquo ano de 2015. De lá para cá, oito anos se passaram e eis que, finalmente, a banda anuncia a sua retomada: “The Ballad of Darren”, composto por 10 canções, chega em 21 de julho. E não para por aí! A novidade vem acompanhada do primeiro single, “The Narcissist", que deixa os característicos riffs de guitarra de lado e cede espaço para uma belíssima balada ligeiramente melancólica focada nas harmonias vocais de Damon Albarn e Graham Coxon. Vale ressaltar que há fortes boatos de que Blur será uma das atrações do festival Primavera Sound, que acontece nos dias 2 e de 3 de dezembro em São Paulo. Será que vem aí? 

Kylie Minogue - Padam Padam
POP PERFECTION! A rainha das pistas de dança atendeu os pedidos e entregou um hit para não deixar ninguém parado. “Padam Padam”, single introdutório para o seu décimo sexto álbum de estúdio, “TENSION", que chega no dia 22 de setembro, é tudo o que precisávamos e não sabíamos: uma mescla de guitarras e batidas eletrônicas, vocais distorcidos e refrão pegajoso. E ainda sobrou tempo para servir looks no videoclipe! Toda de vermelho e rodeada por dançarinos, a diva australiana apresenta uma coreografia conceitual. 

Bad Bunny - WHERE SHE GOES
Ui, papito! Misturando o gênero jersey club com beats de trap e EDM, o coelhão porto-riquenho mandou avisar que chegou com mais um hino na muitíssima bem produzida “WHERE SHE GOES”. Apesar do título, o astro latino contrariou os boatos de que cantaria em inglês e manteve o espanhol como idioma principal para as suas canções. Vai um rolê aleatório aí? O clipe, que foi filmado no deserto da Califórnia e mostra o artista no visual cowboy moderno, conta com muitas participações especiais que vão desde Frank Ocean, Lil Uzi Vert, Dominic Fike até ao nosso craque do futebol Ronaldinho Gaúcho.

Anitta - NU (feat. HITMAKER)
Mais um lançamento dela está entre nós! Apostando na sensualidade e em nuances fetichistas, a cantora carioca aparece curtindo uma festa iluminada por luzes vermelhas e rosas. Além do clima de paquera com os produtores da HITMAKER, o clipe é marcado pela coreografia oficial da música.

Lana Del Rey - Say Yes To Heaven
Conhecida e aclamada por sua sonoridade lenta e timbre de voz melancólico, Lana Del Rey é a mais nova artista a aderir a tendência originária do TikTok: a das músicas aceleradas. Originalmente composta e gravada para o icônico álbum “Ultraviolence”, lançado em 2014, a faixa causou um furor e logo se tornou uma das favoritas do fandom quando a versão demo vazou na internet em 2016. Os fãs que clamavam pela liberação da canção tiveram o pedido finalmente atendido e agora podem comemorar! O lançamento chega junto com a contagem regressiva para a passagem da cantora-compositora pelo Brasil, que vem para se apresentar no Rio de Janeiro e em São Paulo no festival MITA. Será que podemos esperar essa na setlist?

Miley Cyrus - Jaded
Biquíni, piscina e sol provam que as férias de um verão sem fim da Miley foram prolongadas! “Jaded”, queridinha dos fãs, vinha sendo implorada para ser trabalhada como single oficial desde o lançamento do álbum “Endless Summer Vacation”, em 10 de março e, agora, finalmente tem um clipe para chamar de seu. Após o smash-hit “Flowers”, a musa voltou a apostar na estética minimalista e intimista para a narrativa visual. Fica a dica: o oitavo disco de estúdio e a atual fase da carreira da cantora já foram temas do podcast Fita Expressa. Para conferir a nossa análise, é só clicar aqui.

Kesha - Gag Order
“Gag Order” encerra um sombrio capítulo na carreira da cantora e faz referência a um termo jurídico em que, por decisão da Justiça, há uma restrição de comentar publicamente os autos do processo quando é citada — uma menção à batalha judicial que se arrasta desde 2014 contra o produtor Dr. Luke. Nessa nova narrativa, que entrega 8 faixas inéditas, além das já previamente divulgadas “Fine Line”, “Eat The Acid” e “Only Love Can Save Us Now”, as temáticas das letras falam sobre liberdade, revisitam dramas do passado e exploram a vulnerabilidade pessoal. Esse é o último disco previsto no contrato com Luke, ou seja, a partir de seus próximos lançamentos, Kesha poderá reconquistar a sua autonomia criativa. 

PNAU, Bebe Rexha, Ozuna - Stars
E as músicas que antecipam o verão no hemisfério norte estão com tudo! Bebe Rexha puxou o trio PNAU e o astro do reggaeton Ozuma para a disco music e entrega uma faixa com gostinho de hit tropical. A novidade chegou com um clipe super tecnológico e psicodélico, todo feito usando os recursos da inteligência artificial.

Foo Fighters - Under You
Sábado também é dia de rock, bebê! Depois de “Rescued“, agora é a vez do single “Under You” abrir caminho para o próximo álbum de estúdio, “But Here We Are”, previsto para sair em 2 de junho. A canção, que mantém as características clássicas da sonoridade da banda, é uma reflexão sobre perdas e o processo de luto — que é contextualizada pelo retorno das atividades após a morte do baterista Taylor Hawkins em 2022. 

ANOHNI and The Johnsons - It Must Change
Mais de uma década após o último projeto colaborativo, ANOHNI está de volta com um novo álbum de inéditas em parceria com os músicos do The Johnsons. O álbum "My Back Was Bridge For You To Cross", com lançamento previsto para o dia 7 de julho, conta com Jimmy Hogarth na produção. O ponto de partida para essa nova fase é o single “It Must Change”, que remete a essência dos aclamados discos “I Am a Bird Now”, de 2005, e “The Crying Light”, de 2009, mas, agora, incoporando elementos de soul e jazz.

The Japanese House - Sunshine Baby
Emocionou! A cantora-compositora britânica Amber Bain, a mente criativa por trás do projeto The Japanese House, vem lançando pérolas musicais em 2023. Depois das ótimas “Boyhood” e “Sad to Breathe”, ela junta a sua força com o frontman e compositor da banda The 1975, Matty Healy, para criar uma lindíssima e nostálgica canção dream-pop. O aguardadíssimo álbum “The End It Always Does” chega no dia 30 de junho e já provou que tem tudo para ser um dos melhores lançamentos do ano.

Róisin Murphy - The Universe
A nossa irlandesa favorita mandou avisar: tem disco novo vindo aí! “Hit Parade”, quinto álbum de estúdio da sua carreira solo, chega no dia 8 de setembro. Para começar os trabalhos de uma nova era, após já ter surpreendido o público com o single “Coolcoool” em março, ela vem com a canção “The Universe”. Em parceria com o DJ Koze, a sonoridade aposta na sensualidade de uma guitarra groovada para construir uma canção divertida e experimental. 

King Gizzard & The Lizard Wizard - Gila Monster
A banda australiana, que em 13 anos de atividade já lançou 23 álbuns de estúdio e 15 ao vivo, anunciou o vigésimo quarto (sim, é isso mesmo) disco, “PetroDragonic Apocalypse”, para meados de junho. O primeiro single, “Gila Monster”, é fundamentado em riffs rápidos e pesados.

King Krule - If Only It Was Warmth
O ruivinho da voz grave está prestes a lançar o quarto álbum de estúdio, "Space Heavy", que chega no dia 9 de junho. Depois de dar uma amostra prévia do projeto através da canção "Seaforth", lançada no mês passado, o britânico dá sequência na divulgação e chega com a atmosférica "If Only It Was Warmth". O single é acompanhado de um clipe dirigido pelo próprio artista.

Post Malone - Mourning
Construída em uma progressão básica de dois acordes, a canção “Mourning” é a mais nova prévia do seu quinto álbum de estúdio, “Austin”, que tem data prevista para 28 de julho. Assim como a anterior, “Chemical”, que foi lançada no mês passado, o superastro rapper aborda temas mais intimistas nas letras e promete um novo direcionamento para a carreira ao direcionar a sonoridades para o pop e o pop-punk.

H.E.R. - The Journey
Algum fã de basquete por aí? Em parceria promocional para os playoffs da NBA, a artista multipremiada entrega o single “The Journey”. A balada emotiva marca o primeiro lançamento solo da cantora desde o álbum "Back Of My Mind”, lançado em 2021.

Conan Gray – Never Ending Song
Uma das principais apostas para o pop da geração Z inicia uma nova era com a dançante "Never Ending Sond". Misturando muitas referências da década de 1980, Conan apresenta uma canção fundamentada em sintetizadores vibrantes. A produção ficou por conta do lendário produtor sueco Max Martin, que já trabalhou com nomes como Britney Spears, Taylor Swift, The Weeknd e Katy Perry.

The Little Mermaid (Original Motion Picture Soundtrack)
Já somos parte do seu mundo, Ariel! O aguardado live-action do clássico da Disney chega nos cinemas brasileiros no dia 25 de maio, mas a trilha sonora original do filme já está entre nós. Com composições de Howard Ashman, novas letras originais de Lin-Manuel Miranda e instrumental de Alan Menken, o projeto inclui as músicas icônicas do longa original lançado em 1989 agora na voz da queridíssima Halle Bailey.

Fast X (Original Motion Picture Soundtrack)
Pisa no acelerador! O décimo ato da franquia "Velozes e Furiosos" estreou nas telonas e, com isso, chega a trilha sonora original recheada de vários gêneros que vão do hip-hop, r&b, pop, country e até funk brasileiro. E se faltou roteiro que sustente a história de Dom Toretto e seus amigos, definitivamente não faltou espaço para participações de artistas: J Balvin, Jimin, $uicideboy$, Maria Becerra e a nossa Ludmilla, que se uniu a Skrillex, King Doudou e Duki em “Vai Sentando”, são alguns dos nomes que completam a coletânea.  Aliás, o filme foi tema do podcast CPop. Para conferir a análise, é só clicar aqui.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895