Verão

Mar limpo e temperatura agradável animam banhistas em Tramandaí nesta sexta

Por volta das 10h, veranistas já tomavam a faixa de areia

Tramandaí tem bom movimento de banhistas nesta sexta
Tramandaí tem bom movimento de banhistas nesta sexta Foto : Mauro Schaefer

A sexta-feira começou com presença de sol entre uma boa quantidade de nuvens na beira da praia de Tramandaí, no Litoral Norte. Por volta das 10h, muitos veranistas já aproveitavam o tempo favorável na faixa de areia. A bandeira amarela da guarita 146, indicando cuidado no mar, as águas limpas e a temperatura agradável encorajavam o banho. O vento estava mais para uma brisa, amenizando o calor de 25°C.

Moradora de Tramandaí, Terezinha Lisboa, de 79 anos, chegou ao local por volta das 9h. Ela conta que prefere curtir a praia pela manhã, apesar da presença de nuvens nesta sexta-feira. “O sol vai e volta, mas está agradável. Eu e minha amiga sempre ficamos aqui na guarita 146”, afirma.

Noemi Miorando, de 57 anos, também estava na beira da praia com o marido. A autônoma veio de Porto Alegre para passar toda a semana em Tramandaí e diz que gosta de permanecer o máximo de tempo possível naquele ponto, pela estrutura oferecida. “A facilidade de acesso aos banheiros, quiosques e a presença de salva-vidas são pontos positivos”, destaca. Questionada se a brisa do litoral gaúcho atrapalha o veraneio, ela sorri e responde rapidamente: “Para mim, não”.

Veja Também