Verão

Mesmo com mar chocolatão, manhã é de calor e praia cheia em Capão da Canoa

Sol e calor atraíram veranistas logo cedo para a orla

Foto : Fabiano do Amaral

Nem o mar chocolatão atrapalhou os veranistas de aproveitarem a beira da praia de Capão da Canoa, no Litoral Norte, na manhã desta sexta-feira. Com temperatura de 27 °C, sol predominante e nenhuma nuvem no céu, a orla já estava tomada por guarda-sóis antes mesmo das 10h. A bandeira na guarita 70 era amarela, indicando necessidade de atenção ao entrar na água. Depois de estar cristalino na quinta-feira, o mar amanheceu nesta sexta com aspecto chocolatão devido à presença de algas, o que não prejudica o banho.

Ambiental em Capão da Canoa. | Foto: Fabiano do Amaral

A servidora pública Carolina Tonini, de 45 anos, foi uma das que acordaram cedo para curtir a praia. “Está maravilhoso. O céu está lindo, o sol está lindo. Está muito bom”, resume. Moradora de Santa Maria, ela revela que pretende ficar em Capão da Canoa por sete dias. “A praia é boa aqui, dá para ficar bastante tempo. Eu gosto. Já vim de manhã, caminhei e agora voltei para ficar curtindo um pouquinho”, conta.

Veja Também

A fisioterapeuta Priscila Almeida, de 34 anos, também chegou cedo à orla. Moradora de Santa Cruz do Sul, ela veio à praia acompanhada da mãe e do filho de quatro anos, que estava ansioso pelo passeio. “A mãe veio na quarta-feira e eu cheguei ontem com o meu pequeno. A gente já veio direto para o mar, ele estava louco para vir para cá”, diz. Com o dia ensolarado, o tempo na areia não tem hora para acabar. “Ontem, quando chegamos, tinha muito vento. Hoje ainda venta, mas não tão forte quanto ontem. Com esse céu azul e esse dia lindo, pretendemos ficar o dia todo aqui”, celebra.