Verão

Vídeos: confira os estragos do temporal em Capão da Canoa

Chuva espantou banhistas, alagou ruas e causou prejuízos

Parte do calçadão da Beira-Mar cedeu
Parte do calçadão da Beira-Mar cedeu Foto : Fabiano do Amaral / CP Memória

A forte chuva que caiu nesta sexta-feira, 20, causou estragos no Litoral Norte gaúcho. O dia começou com céu nublado e tempo abafado, mas ainda com aparições do sol. Ao longo da manhã, o cenário mudou rapidamente, afastando os banhistas da beira da praia. A chuva começou discreta e logo ganhou volume e persistiu por mais de cinco horas.

Foi o suficiente para causar alagamentos e prejuízos. Na orla de Capão da Canoa, parte do calçadão cedeu. Além disso, um veículo caiu dentro de um arroio.

Com a chegada da chuva, a temperatura caiu e o movimento nas praias diminuiu consideravelmente, mudando o ritmo típico da temporada de verão no Litoral Norte gaúcho.

Ainda em Capão, foi registrado um caso de maior gravidade. Na esquina das avenidas Martinho Jovino Espíndola e General Osório, um carro caiu em um arroio, que havia transbordado.

A força das chuvas e da agitação marítima causou danos estruturais na Avenida Beira-Mar. Na altura da avenida Poti, parte do pavimento do calçadão cedeu.

Veja Também