capa

Novo treino promove alto gasto calórico em apenas 12 minutos por dia

Novidade Peak12 criado pela rede de academias Bodytech promove alto gasto calórico e ganho de condicionamento físico em apenas 12 minutos

Por
Correio do Povo

publicidade

Para quem não tem tempo de cuidar do corpo, acabaram as desculpas. Foi lançado recentemente na Bodytech Mont’ Serrat a modalidade Peak12, com duração de apenas 12 minutos e intensidade vigorosa. O treino foi baseado no conceito de HIIT (High-Intensity Interval Training/ treino intervalado de alta intensidade), listado pelo Colégio Americano de Medicina Esportiva, referência mundial, como líder entre as atividades físicas preferidas. “Modalidades baseadas no HIIT promovem a elevação da taxa metabólica faz com que o aluno continue gastando calorias ao longo do dia, mesmo após o término da atividade”, explica Dudu Netto, Diretor Técnico da Bodytech Company.

Segundo ele, comprovações científicas apontam que os benefícios da aula vão muito além do gasto energético e contribuem também para a melhora do condicionamento físico geral, hipertensão arterial, diabetes, entre outras. “O grande diferencial é que esses exercícios apresentam efeitos iguais ou melhores com um tempo reduzido”, completa Dudu Netto.

A novidade conta com estímulos intervalados de 30 segundos, alternados entre períodos de atividade intensa e descanso, feitos em forma de circuitos de quatro minutos, divididos entre exercícios que trabalham agilidade, força, Core e a parte cardiovascular. A atividade pode ser executada por praticantes de todas as idades e níveis de condicionamento físico, contudo somente com a orientação do professor por motivos de segurança.

O Peak12 é uma criação da rede de academias Bodytech, em agosto chegou na Bodytech Mont’Serrat e já é sucesso entre os alunos. O treino coletivo é realizado de hora em hora na academia.