Última noite de exibição da Mostra de longas brasileiros no Festival de Cinema de Gramado

Última noite de exibição da Mostra de longas brasileiros no Festival de Cinema de Gramado

“Barba ensopada de Sangue” encerra a exibição filmes em competição no Palácio dos Festivais

Correio do Povo

Filme se passa no arquipélago de Garopaba, no litoral catarinense

publicidade

Adaptação do livro homônimo de Daniel Galera, “Barba Ensopada de Sangue”, do diretor Aly Muritiba encerra hoje, dia 15, a exibição da mostra competitiva de longas-metragens brasileiros no 52º Festival de Cinema de Gramado, no Palácio dos Festivais. Equipe e atores cruzam pelo Tapete Vermelho às 17h, e o ator Gabriel Leone, que interpreta o protagonista do longa, marcará sua presença gravando as mãos na Calçada da Fama.

“Barba Ensopada de Sangue” é um suspense assinado pelo mesmo diretor de “O Caso Evandro” e a primeira temporada de “Cidade de Deus, A Luta Não Para”. A narrativa conta a história de um homem que decide acabar com a própria vida e pede para o seu filho, Gabriel, cuidar de sua cadela após sua morte. Nessa conversa, o pai conta ao filho sobre o misterioso desaparecimento de seu avô em uma pequena cidade de pescadores. Gabriel, agora adulto, é professor de natação e se refugiou na praia de Armação, no litoral catarinense, para começar a busca por respostas que envolvem sua vida e a de sua família. A tarefa se torna difícil quando ele, a primeiro momento, encontra um esqueleto de baleia e sente que a cidade quer enterrar seu passado a todo custo.

Confira o trailer:

Presença canina no Tapete Vermelho

Uma presença será muito especial na passagem da equipe pelo Tapete Vermelho do Festival de Gramado: a Texas, uma cadela de 13 anos da raça boiadeira australiana, de coloração blue heeler, que no filme interpreta Beta, animal que acompanha o personagem Gabriel na produção. É a primeira vez que o tapete recebe uma estrela canina, e também será a primeira vez dela em um evento de cinema.

Texas vem acompanhada de seu tutor e treinador, Luís Zucollo, que preparou e acompanhou o processo de gravação do filme, quando ela tinha 11 anos. “Foram várias diárias seguidas de gravação, num clima extremo, praia, ilha, atravessamos o mar aberto, canal. Pelo fato da Texas ser minha cachorra foi muito desafiador, por ter um cuidado de filho mesmo, mas eu sabia que ela estava preparada”, afirma Zucollo.

Veja Também


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 13 de janeiro de 2025

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895