Cinco curtas-metragens imperdíveis para conferir de graça dentro da programação do Fantaspoa

Cinco curtas-metragens imperdíveis para conferir de graça dentro da programação do Fantaspoa

Mais de 90 filmes estão disponíveis de forma online até o final do festival, no dia 28 de abril

Carlos Correa

"Blood Fury" tem um lobo como protagonista

publicidade

O Fantaspoa entra em sua reta final nessa semana, mas seja de forma presencial ou online, ainda resta uma série de alternativas para o público. Desde a sexta-feira passada, 92 curtas-metragens estão disponíveis na programação online do festival, dedicado ao cinema do gênero fantástico. Todos os filmes são oferecidos de forma gratuita dentro da plataforma de streaming Darkflix.

A pedido do Correio do Povo, Nicolas Tonsho e André Darsie, ambos do festival, selecionaram cinco filmes imperdíveis que estão disponíveis na programação online:

Blood Fury brinca com o gênero western | Foto: Divulgação / CP

BLOOD FURY

"Um eletrizante western francês em que um lobo busca vingar o extermínio de sua família”. O filme tem 23 minutos e é uma produção francesa que faz no Fantaspoa a sua estreia brasileira.

Callus é um drama irlandês sobre um homem e sua filha | Foto: Divulgação / Fantaspoa / CP

CALLUS

"Um drama irlandês sobre homem que vive numa aldeia supersticiosa com sua filha, que vira alvo dos locais após um período de infortúnios.” A produção tem 18 minutos e faz, no festival, a sua estreia latino-americana.

Cut me If You Can se propõe a subverter alguns elementos do horror | Foto: Divulgação Fantaspoa / CP

CUT ME IF YOU CAN

"Curta estadunidense que criativamente brinca com os padrões de filmes de horror.” Dirigido por Nicolas Polixene e Sylvain Loubet dit Gajol, o filme tem 21 minutos e faz a sua estreia sul-americana no festival.

Sincopat tem estreia brasileira dentro do festival | Foto: Divulgação / Fantaspoa / CP

SINCOPAT

"Filme espanhol sobre uma mulher que desenvolve um revolucionário dispositivo sonoro e acaba ficando presa a ele.” A produção espanhola, dirigida por Pol Diggler, tem 14 minutos e faz a sua estreia no Brasil dentro do festival.

Na animação Wander to Wonder, os personagens de um programa lidam com a ausência de seu mentor | Foto: Divulgação / Fantaspoa / CP

WANDER DO WONDER

"Animação belga sobre três personagens de uma série de TV infantil que ficam presos no programa após a morte de seu criador.” Com 13 minutos, é mais uma produção a estrear no Brasil por meio do festival. O filme tem direção de Nina Gantz.

Além da programação online, o festival segue até o próximo domingo com uma série de sessões diárias na Cinemateca Capitólio, Casa de Cultura Mário Quintana, Cine Cult Victoria e Instituto Ling (na segunda-feira, a programação acontece apenas no Cine Cult Victoria). Entre as atrações da semana, estão “Mami Wata”, da Nigéria, e “Filha do Sol”, uma co-produção entre Estados Unidos e Canadá. A cerimônia de premiação do Fantaspoa acontece no sábado, antes da sessão comentada de “O Mal que nos Habita”, do diretor argentino Demian Rugna, às 17h, no Cine Cult Victoria.

Veja Também


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895