Leona Cavalli apresenta ‘O Elogio da Loucura’ no Theatro São Pedro

Leona Cavalli apresenta ‘O Elogio da Loucura’ no Theatro São Pedro

Serão somente duas performances em Porto Alegre, dias 23 e 24 de março

Correio do Povo

Leona Cavalli intepreta a Loucura em espetáculo teatral

publicidade

Leona Cavalli apresenta a tragicomédia “O Elogio da Loucura”, de Erasmo de Rotterdam, em curta no Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n), nos dias 23 e 24 de março. Nessa versão para o teatro, a Loucura, interpretada pela atriz, se apresenta como personagem, mantendo a ótica, o sarcasmo e a sagacidade da obra original. As sessões serão no sábado, às 20h, e, domingo, às 18h. Ingressos no site do TSP.

O diretor Eduardo Figueiredo e Leona Cavalli são responsáveis pela adaptação do texto de Erasmo de Rotterdam, para uma versão teatral inspirada no “O Elogio da Loucura”. Erasmo de Rotterdam viveu na idade média e tornou-se um dos maiores escritores, humanistas e teólogos de todos os tempos. A obra, escrita como uma sátira à sociedade dos séc. XV e XVI, tornou-se atemporal e profundamente atual; por apresentar uma nova visão da loucura, expondo as relações de poder na sociedade, na política e na igreja.

São feitas várias referências da Loucura: nas artes, na história e na sociedade, completam a encenação, repleta de ironia e humor. “Em um momento com tantas adversidades e repleto de inversões de valores éticos, políticos e sociais, um momento onde o homem apresenta sérios sinais de retrocesso e barbárie, a obra de Erasmo de Rotterdam nos apresenta uma importante reflexão sobre civilidade e empatia nos dias atuais”, diz o diretor Eduardo Figueiredo.

A atriz completa “Sempre fui apaixonada por esse texto de Erasmo de Rotterdam, lúcido e necessário; por identificar a Loucura como parte da condição humana, que, quando integrada, torna-se potência de transformação, arte e liberdade”.

O espetáculo é pontuado com música ao vivo, entre o popular e o erudito, executada por a violoncelista Rafa Ducelli e a percussionista Cika.

Veja Também


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895