Na noite desta sexta-feira, o Mirage Circus abriu as cortinas com uma apresentação alegre e cheia de surpresas em Pelotas. As 1,5 mil cadeiras estavam praticamente tomadas, com pessoas de várias idades, como a dona de casa Sarita Olina Bilhalva, de 79 anos. Ela viajou de São Lourenço do Sul com o filho, a nora e o neto Davi Scholl Fuchs, de 7 anos, especialmente para ir ao circo. "Vim ver o Marcos Frota, de quem sou fã, mas também gostei muito da menina que usou um arco e uma flecha com os pés para acertar um balão", destaca. Para o menino, o mais legal foi o globo da morte, que teve até cinco motos se apresentando de forma simultânea e outras três que voaram por cima de rampas.
O espetáculo contou com animação, interação com o público, tecnologia, números de ilusionismo, entre outros. O ator disse estar encantado com a cidade e agradeceu a recepção. "O segredo do Mirage são seus 200 profissionais que são apaixonados pelo circo. Viva o circo", disse. Desses, em torno de 60 se apresentam no picadeiro. O Mirage está com toda a sua estrutura em Pelotas. "Algumas adaptações no espetáculo devem ocorrer em Pelotas. Não é por não ser uma capital que não vamos entregar o nosso melhor", garante.
A CEO do Circo, Lueny Motà conta que a decisão de trazer toda a estrutura para Pelotas ocorreu após perceberem a presença de muitos pelotenses prestigiando as apresentações em Porto Alegre. "Ali nos despertou para fazer um estudo mais a fundo de Pelotas. Quando montamos nossa rota, já existia outro município, mas decidimos nos encontrar com Pelotas e a cidade nos escolheu. Fomos muito bem recebidos no município onde a cultura é muito forte e ela está dentro dos valores do Mirage", enfatiza.
Ela conta que o circo está com a casa praticamente cheia, por isto a temporada foi estendida. "Pela procura gigante que temos, já é possível adquirir ingressos para o próximo final de semana. É o próprio público que vai procurando ingresso e abrindo o próximo período", diz. As vendas são realizadas pelo site miragecircus.com.br ou no local. As apresentações acontecem de terça à sexta às 20h e aos sábados e domingos às 14h30min, às 17h e às 19h30mim.