No último fim de semana, Porto Alegre recebeu pela primeira vez o Sephora Beauty&Play, evento gratuito que transformou o Shopping Iguatemi em um verdadeiro parque da beleza. Foram dois dias de programação reunindo marcas incríveis, ativações divertidas e muitas descobertas.
Eu participei no sábado e já comecei minha experiência de forma super especial: uma masterclass exclusiva para convidados com o maquiador Marcos Vieira, expert da Sephora. O encontro aconteceu no final da manhã e foi um dos pontos altos do meu dia. O Marcos compartilhou dicas valiosas de maquiagem, truques fáceis de colocar em prática e apresentou produtos que já entraram para a minha lista de desejos.
Depois, mergulhei nas ativações espalhadas pelo playground da beleza. A dinâmica era bem interativa: cada participante recebia o Guia de Tendências na entrada e colecionava carimbos ao visitar as marcas. Com cinco carimbos, dava para girar a roleta de recompensas na loja da Sephora e resgatar brindes exclusivos – e claro que eu não deixei passar essa oportunidade!
Entre as marcas presentes estavam nomes que já amo e outras que adorei conhecer mais de perto, como Rare Beauty, Fenty Beauty, Nars, Drunk Elephant, Shiseido, Benefit e Caudalie. Testei produtos novos, conheci lançamentos e achei a energia do evento incrível.
- O charme suave do marrom: aposte trocar o preto pelo marrom nos olhos!
- Os loiros que vão bombar na primavera/verão 2026, segundo o hair expert Marcos Proença
- Uma história sobre depilação íntima: entre lâminas, ceras, cremes e o laser
Além disso, durante os dois dias tinham outras masterclasses e talks que o público pode acompanhar mediante ordem de chegada. Foram disponibilizados fones de ouvido para que todos pudessem ouvir atentamente, sem perder nadinha.
Amei a proposta do evento: interativa, divertida e, ao mesmo tempo, superinformativa. É aquele tipo de experiência que faz a gente se sentir ainda mais conectada com o mundo da beleza. Já estou na expectativa para as próximas edições em Porto Alegre!
Luise Menick é formada em Relações Públicas e iniciou seus trabalhos com maquiagem em 2016, ao realizar um curso profissionalizante com o makeup artist Danilo Aranha, treinador da MAC Cosmetics. Trabalha com maquiagem social, editorial e publicitária.
