Erva mate como ingrediente para a beleza

Erva mate como ingrediente para a beleza

Empresa catarinense utiliza folhas da Ilex paraguariensis para fabricação de produtos antirrugas e clareadores

Por
Correio do Povo

Quem mora no sul do Brasil tem na erva mate uma companheira diária para cultivar um dos hábitos mais arraigados à região: o chimarrão. Mas, a folha ilex paraguaiensis tem utilidades múltiplas, da produção de chás até a aplicação culinária. Pois a empresa catarinense Maitá encontrou mais um filão para explorar as potencialidades da erva, que apenas no Rio Grande do Sul representa uma produção média anual de mais de 230 mil toneladas. “A Maitá sempre teve a missão de unir o melhor da natureza com a mais avançada tecnologia para oferecer produtos de beleza. Quando descobrimos os incríveis benefícios da erva mate, especialmente sua riqueza em antioxidantes e vitaminas, sabíamos que tínhamos algo especial em nossas mãos”, explica Leliano Corrêa, fundador da indústria. 

Conforme o empresário, que esteve na Expointer 2023 para o lançamento dos produtos, a ideia foi criar uma linha de skincare que fosse eficaz, mas também respeitasse a simplicidade e a beleza da natureza. “Somos mais que uma empresa de biocosméticos, somos defensores da ética e da sustentabilidade. Por isso, adotamos em nossa política corporativa a valorização econômica das florestas, a promoção da preservação ambiental e a reciclagem de embalagens para a compensação ambiental”, comenta.

Com produtos multifuncionais, a linha skincare de Erva Mate segue o que os cientistas da beleza chamam “skinimalismo”, um ritual de cuidados com a pele mais simples e eficiente, que se encaixa na correria do dia a dia. A linha é composta por gel de limpeza facial, sérum multifuncional e hidratante antirrugas, que potencializam os resultados diminuindo linhas de expressão, pequenas manchas, oleosidade e poros dilatados. A erva mate é fonte natural das vitaminas A, C, E e do conjunto complexo B, com poder anti-inflamatório que devolve o viço à derme.

A indústria, além de valorizar a diversidade local, também segue processos de produção naturais, sem teste em animais e com certificação de procedência de produtores que respeitam o meio ambiente. Esse posicionamento rendeu à empresa os selos de Produto Vegano, Cruelty Free, Eu Reciclo, Araucária+ e Feito em Santa Catarina. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895