Os atletas do projeto Remar para o Futuro encerraram a participação na Copa Sul-Sudeste de Remo e no Campeonato Brasileiro de Jovens Talentos, em Porto Alegre, com uma campanha muito boa. Eles conquistaram 16 medalhas, reforçando a força da formação de base do remo pelotense. Competindo pelo Centro Português 1° de Dezembro, clube copartícipe do projeto, a equipe terminou em 6º lugar geral entre 24 clubes participantes, consolidando-se como referência regional na formação de jovens remadores.
João Pedro Milgarejo, João Pedro Duarte, Anthony Barreto e Carlos Segóvia se destacaram na Copa Sul-Sudeste. Eles competiram em um barco com 50% de atletas da categoria Júnior B, competindo na categoria Júnior A e conquistaram 2° lugar no Four Skiff Sub-19. Já João Pedro Duarte conquistou medalha de bronze no Single Skiff Sub-19 e no Single Skiff Sub-17. Natália Colella e Kamilly Freitas conquistaram medalha de bronze no Double Skiff Sub-17.
Já no Campeonato Brasileiro de Jovens Talentos João Pedro Duarte ficou em terceiro lugar no Single Skiff Sub-17. Natália Collela e Kamilly Freitas obtiveram medalha de bronze no Double Skiff Sub-17. Kamilly também conquistou medalha de ouro no Four Skiff Sub-15 e no Single Skiff Sub-15. Para o coordenador do projeto, Fabrício Boscolo, os resultados reforçam a missão do Remar para o Futuro, que é promover transformação social por meio do esporte, oferecendo acesso gratuito à formação esportiva, estrutura de treinamento e suporte a jovens de Pelotas.
"Nossos jovens enfrentaram grandes potências do remo nacional e saíram com desempenho brilhante. Isso mostra o potencial da juventude de Pelotas quando tem oportunidade e apoio", observa. O projeto Remar para o Futuro atende 37 jovens de 12 a 18 anos, de diferentes contextos sociais, democratizando o acesso ao remo e revelando novos talentos para o esporte nacional.
- Preservação da memória dos remadores mortos em 2024 é um trabalho diário no Colégio Pelotense
- Ministério do Esporte anuncia nova destinação de verbas ao projeto de Pelotas, Remar Para o Futuro
- ‘É muito difícil estar em uma competição sem meus amigos’, diz sobrevivente do acidente com atletas do Remar para o Futuro