Esportes

Brasil leva ouro no revezamento com direto a quebra de recorde no Mundial de Natação Paralímpica

Delegação aparece na quarta colocação no quadro geral de medalhas com 25 conquistas

Brasileiros levaram o ouro no revezamento livre
Brasileiros levaram o ouro no revezamento livre Foto : Wander Roberto/CPB/CP

O Brasil segue acumulando medalhas no Mundial de Natação Paralímpica em Singapura. Nesta quarta-feira, a equipe verde e amarela garantiu o ouro na disputa do revezamento medley misto para pessoas com deficiência visual. Carol Santiago, nadadora do Grêmio Náutico União (GNU) era uma das integrantes do quarteto que, ao lado de Guilherme Batista, Thomaz Matera e Lucilene Sousa, quebraram o recorde mundial da prova.

Na última terça-feira, a atleta do GNU já tinha faturado mais uma medalha de ouro nos 50m livre, se tornando tetracampeã mundial na prova. A pernambucana fez dobradinha brasileira no pódio com a paraense Lucilene Sousa. Com isso, Carol Santiago agora soma 22 medalhas em mundiais.

Gabrielzinho conquista o tri nos 200m livre

Um dos maiores nomes da natação paralímpica, Gabriel Araújo esteve novamente no topo do pódio no Mundial de Singapura. Também nesta quarta-feira, o brasileiro assegurou a medalha de ouro na disputa dos 200m livre na classe S2, para pessoas com comprometimento físico-motor, e se tornou tricampeão na prova. O nadador de 23 anos quebrou o próprio recorde do campeonato com o tempo de 3min58s45 - a marca anterior era de 3min59s06.

Na tarde dessa terça-feira, Gabrielzinho já havia subido no lugar mais alto do pódio ao conquistar o ouro na prova dos 100m costas, com o tempo de 1min54seg58. Agora, o brasileiro voltará às piscinas de Singapura para a disputa dos 50m livre na classe S3, já que prova que não está no programa da classe S2.

Assim, o Brasil aparece agora na quarta colocação do quadro de medalhas, com 25 conquistas (oito ouros, 11 pratas e seis bronzes).