Grêmio deve manter esquema de três zagueiros contra o Cruzeiro

Grêmio deve manter esquema de três zagueiros contra o Cruzeiro

Partida ocorre neste domingo na Arena

Correio do Povo, Rádio Guaíba e AE

publicidade

O Grêmio terá desfalques importantes, neste domingo, ao enfrentar o Cruzeiro, às 19h, na Arena. Entre eles, técnico Renato Gaúcho, expulso no último jogo, que será substituído por Alexandre Mendes, auxiliar técnico. O lateral-esquerdo Reinaldo e o zagueiro Gustavo Martins, suspensos, são outros desfalques. 

Porém, a grande atração está na defesa. Bastante criticada nos últimos jogos, a zaga deve manter o esquema de três zagueiros, com o retorno de Bruno Alves e Walter Kannemann. Pedro Geromel deve ficar como opção no banco. Cuiabano entra na lateral-esquerda. A boa notícia fica por conta dos retornos do volante Villasanti e do atacante Luis Suárez após suspensão.

Neste sábado, o Grêmio finalizou a preparação no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho. Parte da atividade ocorreu de portões fechados para a imprensa. 

O grupo trabalhou sob o comando do preparador físico Reverson Pimentel, que orientou o aquecimento. Segundo o site do Grêmio, após os portões serem fechados, Renato Portaluppi finalizou os ajustes táticos do time. Além disso, trabalhou jogadas de bola parada ofensivas e defensivas e recebeu instruções sobre a estratégia específica para o jogo. Por fim, os atletas trabalharam cobranças de pênaltis. 

O Tricolor deve entrar em campo com Gabriel Grando; Bruno Alves, Rodrigo Ely, Kannemann e Cuiabano; João Pedro, Villasanti, Pepê e Carballo, Cristaldo e Cuiabano; Luis Suárez e Ferreira. 

Renato Gaúcho admitiu ter cobrado o elenco, mas elogiou o desempenho recente e até fez uma provocação com o fato de o Grêmio estar nas primeiras colocações. "O tom maior foi a falta de atenção que tivemos no segundo gol do Santos, não pode acontecer. Conversamos bastante, mas a cobrança foi em cima disso, daqui para frente não pode dar esse mole, se não põe tudo a perder. Mas o time está bem e o Grêmio briga na parte de cima, o que muitos não acreditavam", provocou o rival Internacional, que iniciou esta rodada com 24 pontos.

Eliminado da Copa do Brasil, o Grêmio agora se concentra exclusivamente no Brasileirão. Alternando entre tropeços e vitórias, o time gaúcho deixou o G-4 após perder para o Santos por 2 a 1, permanecendo com 33 pontos. Antes, apesar de ter vencido o Fluminense (2 a 1), time do G-4, perdeu para o Vasco (1 a 0) e empatou com o Goiás (1 a 1), times que brigam na parte de baixo da tabela.

O Cruzeiro vive jejum de seis jogos, sendo quatro empates e duas derrotas. Na última rodada, empatou com o Corinthians por 1 a 1 e chegou a 25 pontos, ficando próximo da pontuação da zona de rebaixamento.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895