Grêmio

Conheça os destaques do Grêmio na final do Brasileirão Sub-17

Tricolor começa a decidir a competição nesta segunda-feira, contra o Atlético-MG, às 20h, na Arena

Grêmio decide o Brasileirão Sub-17 contra o Atlético-MG
Grêmio decide o Brasileirão Sub-17 contra o Atlético-MG Foto : ANGELO PIERETTI / GRÊMIO FBPA / CP

O Grêmio começa, nesta segunda-feira, às 20h, a decidir o Brasileirão Sub-17, contra o Atlético-MG, na Arena. O Correio do Povo elenca os cinco destaques da equipe comandada por Ruimar Kunzel, que eliminou o Palmeiras nas semifinais.

Luis Eduardo (Zagueiro – 16/01/2008)

Aos 17 anos, Luis Eduardo foi integrado ao grupo principal. Mesmo assim, desceu de categoria e atuou nas últimas três partidas do Brasileirão Sub-17. Zagueiro de origem, ele já atuou improvisado como lateral-direito — posição em que estreou no profissional ainda no Gauchão.

Quando encerrar a participação tricolor no Sub-17, ele vai voltar ao profissional para ser aproveitado por Mano Menezes. Neste ano, foi capitão da Seleção Brasileira na conquista do Sul-Americano da categoria.

Luis Eduardo já treinou com o profissional | Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA / CP

Tiaguinho (Meio-campista – 02/02/2008)

Aos 17 anos, Tiaguinho pode atuar tanto como volante, quanto como meia. Teve bom destaque na campanha que levou o Grêmio às semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. É outro jogador que atuou nas últimos três jogos do Brasileirão Sub-17.

Gabriel Mec (Meia-atacante – 11/04/2008)

É o nome mais conhecido da torcida. Considerado a principal joia da base, Gabriel Mec já integra o grupo principal do Tricolor e tem sido alvo de propostas do exterior. Recentemente, o Shakhtar Donetsk (UCR) tentou a contratação do jogador de 17 anos, que não quis sair para a Ucrânia.

No início do ano, ele foi utilizado por Gustavo Quinteros em duas partidas do Gauchão. Com Mano Menezes, embora tenha sido relacionado para algumas partidas do Brasileiro, ainda não atuou.

Gabriel Mec é o nome mais conhecido | Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA / CP

João Borne (Meia-atacante – 29/2/2008)

Contratado do Santa Cruz, de Alagoas, João Borne é o vice-artilheiro do Brasileirão Sub-17, com 14 gols. Na temporada, o meia-atacante de 17 anos tem números que chamam bastante atenção: 27 gols marcados em 31 jogos disputados.

Embora jogue com a camisa 10 às costas, João Borne não é um meia clássico. Ele é considerado um ponta de lança, um meia-atacante que chega com frequência na área para finalizar as jogadas.

João Borne tem 14 gols no Brasileirão Sub-17 | Foto: Angelo Pieretti / Grêmio FBPA / CP

Harlley (Centroavante – 30/05/2008)

Aos 17 anos, Harlley tem 10 gols no Brasileirão Sub-17. O centroavante foi importante nas quartas de final, na goleada sobre o Bragantino por 4 a 2, fora de casa, quando colocou duas bolas na rede.

Natural de Recife, o jogador chegou ao Tricolor no ano passado. Nesta temporada, ele soma 31 gols. Após cumprir suspensão na semifinal, o camisa 9 estará em campo na Arena nesta noite.

Veja Também

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais