Contra o Fortaleza, Tardelli pode ser a novidade no Grêmio
capa

Contra o Fortaleza, Tardelli pode ser a novidade no Grêmio

Jogador não começa entre os 11 titulares desde empate contra o Avaí no dia 1º de maio

Por
Correio do Povo

Atacante não começa jogo entre os titulares há mais de um mês

publicidade

O Grêmio enfrenta o Fortaleza, neste sábado, às 19h, no Estádio Centenário. O Tricolor chegou na tarde de ontem, e joga na Serra por conta da Copa América, já que a Arena  foi entregue a Conmebol. 

O Grêmio não terá Luan, que ainda se recupera de lesão. O jogador, que trabalhou com bola nos últimos dois treinamentos, não viajou a Caxias do Sul. De acordo com o técnico Renato Portaluppi, o atleta ainda não está pronto, mesmo com os treinos já realizados. "Ele está abaixo na parte física, em comparação aos demais jogadores. Precisamos daqueles em melhores condições", disse o treinador. 

• ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO ÀS 19h

Diante da situação, Diego Tardelli poderá ser a novidade entre os 11 titulares. O atacante não começa um jogo desde o dia 1° de maio, no empate em 1 a 1 fora de casa, contra o Avaí. Caso ele não inicie o jogo, Renato deverá optar por Pepê. 

Os desfalques não param por aí. Michel, com dores no joelho, também está fora. Situação é a mesma de Bruno Cortez, que correu em volta do gramado ao longo da semana, mas não se recuperou a tempo de lesão. Capixaba, suspenso, não enfrenta os cearenses. Leonardo Gomes deve ser improvisado na lateral esquerda, enquanto Leo Moura deve retornar ao setor direito. Darlan corre por fora como possível improvisação. 

Rômulo, que não havia participado das últimas atividades, concentrou com a equipe. Três jogadores estão pendurados com dois amarelos e não enfrentarão o Botafogo na próxima quarta, se receberem o terceiro: Leo Gomes, Geromel e Maicon. 

Fortaleza enfrenta maratona de jogos fora de casa 

Já o Fortaleza vem de uma maratona de viagens, com uma sequência de partidas longe de casa. Diante do Grêmio, a equipe comandada por Rogério Ceni fará o quarto jogo seguido fora. Venceu a Copa do Nordeste contra o Botafogo-PB na Paraíba, e perdeu para o Flamengo e Athletico no Rio e em Curitiba, respectivamente. Com isso, o ex-goleiro do São Paulo está promovendo rodízio na equipe, por conta do desgaste dos atletas.

Brasileirão - 8ª rodada

Grêmio:
Paulo Victor; Leonardo Moura, Geromel, Rodriguez e Leonardo; Maicon, Thaciano (Rômulo), Jean Pyerre, Alisson e Diego Tardelli (Pepê); Felipe Vizeu. Técnico: Renato Portaluppi

Fortaleza:
Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Paulo Roberto, Juninho, Osvaldo, Marcinho e Romarinho; Kieza. Técnico: Rogério Ceni 

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF) 
Início: 19h
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul