Diego Souza cita "resposta em campo" como forma de rebater críticas antes de chegada ao Grêmio
capa

Diego Souza cita "resposta em campo" como forma de rebater críticas antes de chegada ao Grêmio

Decisivo no Gre-Nal, atacante de 34 anos chegou a ser visto com desconfiança, mas inicia ano com três gols em três jogos

Por
Correio do Povo

Diego Souza decidiu clássico Gre-Nal e colocou Grêmio na final do turno do Gauchão

publicidade

Com a vitória no clássico Gre-Nal do último sábado, Diego Souza vive um bom momento após turbulência inicial. Autor do gol que decidiu o jogo e colocou o Grêmio na final do primeiro turno do Gauchão, diante do Caxias, o atacante de 34 anos chegou a ser contestado quando anunciado, mas começa bem a temporada: já são três gols em três jogos, sendo dois de cabeça.

Nesta segunda-feira, Diego Souza deixou claro que "ninguém gosta" de receber críticas, mas citou a importância de o atleta saber assimilar da maneira correta. Citou o ano ruim vivido no Botafogo na temporada passada, mas deixou claro que não adiantaria nada falar antes de entrar em campo: "É no campo que você consegue dar a resposta. Estava ansioso para estar junto dos companheiros. Trabalhei bastante, e sei que posso produzir mais", destacou.

O atacante comemorou o início de ano positivo no Grêmio e destacou o posicionamento, já elogiado anteriormente por Renato, no lance que definiu a vitória no clássico. "Acreditei no cruzamento do Cebola e me posicionei. Ataquei o espaço que apareceu e consegui direcionar bem a bola. Valeu porque nos deu os três pontos", comemorou.

Com a possibilidade de Thiago Neves entrar no time titular já no sábado, diante do Caxias, à medida que for ganhando ritmo de jogo, Diego Souza elogiou o companheiro de quarto nas concentrações, classificando como "fenomenal" o perfil do meia. "Você vê a qualidade que ele tem, não tem o que discutir. Ele querendo trabalhar, a chance de dar errado é baixa. Tem que estar à disposição o mais rápido possível", projetou.

O Grêmio faz a decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho diante do Caxias, que conseguiu vaga após vencer o Ypiranga também nos minutos finais. A partida, em jogo único, acontece no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, no sábado, às 16h30min. Em caso de empate, a partida vai para os pênaltis. O campeão garante vaga na final do Gauchão.