Douglas Costa evita dar prazo para estreia, mas fará preparação especial para jogar no Grêmio

Douglas Costa evita dar prazo para estreia, mas fará preparação especial para jogar no Grêmio

Meia-atacante afirmou que retorno é o desafio mais importante da carreira

Correio do Povo

Douglas Costa foi apresentado pelo Grêmio

publicidade

O meia-atacante Douglas Costa foi apresentado na manhã desta quarta-feira pelo Grêmio. O jogador vestiu a camisa do Tricolor e voltou a declarar a emoção de poder voltar ao clube gaúcho depois de mais de uma década na Europa. Para o atleta, o retorno é o “desafio mais importante” da carreira dele. A realização de um sonho poder vestir novamente a camisa do clube do seu coração. “Volto porque é o Grêmio. Quis voltar enquanto tivesse força para fazer isso. Estou com uma idade boa para ajudar os meus companheiros a atingir os objetivos”, declarou.

Douglas revelou que fará uma preparação especial para não voltar a ter lesões. Segundo ele, tudo já foi acertado com a comissão técnica e garante que está 100% recuperado, mas precisará de um período para estrear. “Tive uma fissura e voltei a treinar ainda no Bayern. Vou alinhar com o futebol para quando eu me sentir a vontade para estar dentro do campo. Não tenho uma data para isso”, ressaltou.

Sonho de infância 

A possibilidade de conquistar títulos no Grêmio é um desejo que tem desde a infância, quando chegou ao clube, com 12 anos, morou embaixo da arquibancada do Olímpico e não pode comemorar conquistas, pois saiu do Tricolor para o Shakhtar Donetsk com 20 anos. “Não sou de mensurar perdas. Acredito que vou ganhar muito no Grêmio. Estou traçando muitos objetivos, como retornar a Seleção Brasileira, ser campeão e conquistar títulos importantes. Na ocasião passada não tive a oportunidade, pois saí muito jovem”, destacou.

Douglas Costa atuou entre 2010 e 2021 em grandes clubes europeus como Bayern de Munique e Juventus, por isso, acredita que terá um papel importante para ajudar os jovens jogadores do grupo profissional do Grêmio. “Dentro de campo posso ajudar na intensidade e na troca de ritmo. As escolas (por onde passou) me ajudaram muito taticamente e um pouco defensivamente, mas tenho que alinhar com Tiago (Nunes) que é comandante o mais rápido para que todos venham a ganhar com isso. Tive um primeiro contato com o pessoal e percebi que há muitos guris de qualidade. Eles têm um futuro promissor e posso ajudar com isso", afirmou. 

Se depender do meia de 30 anos e que fará aniversário no dia 14 de setembro, o Grêmio será o último clube da sua carreira. “Só vesti uma camisa no Brasil, por amor a ela, e é assim que vai se encerrar a minha carreira no futebol. É o meu único projeto. Agora é focar para chegar ao ápice da forma física, pois sei que posso render para ajudar bastante o Grêmio”, revelou.

Os primeiros passos após o retorno do Grêmio 

Douglas Costa foi anunciado oficialmente como jogador do Grêmio no dia 21 de maio, após um longo tempo de negociação e promessas de retorno ao longo dos anos. O meia-atacante assinou um contrato até 30 de junho de 2022, por empréstimo, com possibilidade de extensão até 31 de dezembro de 2023, em caráter definitivo, caso a Juventus não exerça até o final de 2021 a opção de prorrogar o contrato do jogador.

Douglas foi inscrito na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última sexta-feira e tem condições legais de jogo. No sábado, participou de testes e conversou com os novos companheiros e com o técnico Tiago Nunes no Centro de Treinamentos presidente Luiz Carvalho. No domingo, comemorou o tetracampeonato do Gauchão com post nas redes sociais.

Na terça-feira, o Grêmio divulgou um vídeo da primeira vez que Douglas voltou a vestir a camisa do clube e com a emoção de pisar pela primeira vez no gramado da Arena como jogador do Tricolor. Na parte da tarde, realizou a primeira atividade com bola com os novos companheiros e depois realizou trabalho físico com o preparador Reverson Pimentel.

A partir das 15h30min, ele realizará o segundo treino no Grêmio. Na quinta-feira, uma equipe alternativa do Tricolor enfrenta o La Equidad-COL, no último confronto da fase de grupos da Copa Sul-Americana, no Equador.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895