Esquema e conjunto colaboram para ascensão de Cristaldo no Grêmio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Esquema e conjunto colaboram para ascensão de Cristaldo no Grêmio

Meia acumula sete assistências para gol em 2023 e passou a ser referência técnica na equipe

Correio do Povo

publicidade

Goleada e bom futebol. Foi este o resumo da vitória do Grêmio sobre o Ferroviário na Copa do Brasil, que culminou com a passagem do Tricolor para a terceira fase da competição. A partida revelou alguns aspectos positivos do time de Renato Portaluppi e um deles é a força coletiva. Em meio ao conjunto, um nome se destacou: Cristaldo, que agora acumula sete assistências para gol em 2023 e passa a ser uma referência técnica na equipe gremista.  

"Ele é bom jogador. Tem feito gols, dado assistências, mas o esquema facilita também. Temos ali no meio e na frente jogadores inteligentes. São atletas que se entendem, que se conversam. Além disso, treinamos a parte tática, eu mostro vídeo a eles e então, quando entram em campo, já sabem o que fazer", comentou Renato ao mencionar Cristaldo. 

O treinador gremista inclusive precisará aumentar as doses de analgésicos porque, segundo ele, as dores de cabeça aumentaram devido às boas atuações do time no Gauchão e também na Copa do Brasil. 

"Eu continuo sim com dor de cabeça. Atualmente, eu tenho três, mas que sejam quatro, cinco ou seis. Ali no meio-campo todos estão bem. Temos o Vina, por vezes o Ferreira, o Pepê também está em alto nível. Está todo mundo bem. Ninguém sabe quem tem que sair se você sair perguntando para a torcida", argumentou o treinador. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895