Grêmio buscará a vitória contra a Flamengo, mas prioridade é o Brasileirão, diz Romildo
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio buscará a vitória contra a Flamengo, mas prioridade é o Brasileirão, diz Romildo

Presidente comentou sobre o reencontro com Renato Portaluppi e a situação do lateral Leo Gomes

Correio do Povo

Presidente Romildo Bolzan quer vitória contra o Flamengo, na Copa do Brasil, mas focado em sair da zona de rebaixamento no Brasileirão

publicidade

Após conquistar a segunda vitória consecutiva no Brasileirão e se aproximar dos clubes que estão fora do Z4 do Brasileirão, o Grêmio “muda a chave” e troca o foco pela disputa das quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Depois de superar o Bahia, por 2 a 0, no sábado, na Arena, o presidente Romildo Bolzan admitiu que o jogo é difícil, mas o Tricolor entrará em campo para obter a vitória. Sempre deixando claro que o foco é sair da zona de rebaixamento do principal campeonato nacional.

“O Grêmio vai jogar com o que tem de melhor e vai jogar para disputar. O Flamengo é festejado, é um time consolidado e que vem jogando há bastante tempo (junto), mas não é invencível. Vamos para o enfrentamento e a disputa é em dois jogos. Reconhecendo toda a grandeza, o momento do Flamengo e nós em um momento de recuperação, mas temos jogadores muito capazes de fazer um enfrentamento com boas perspectivas… vamos ver onde podemos chegar nas duas partidas. É um jogo difícil, mas não há a prioridade. A nossa é de fazer a recuperação total no Brasileirão”, disse o presidente.

Ao ser questionado sobre o reencontro com o ídolo participante das maiores conquistas da história do Grêmio, Renato Portaluppi, Bolzan tratou o tema com normalidade. Porém, destacando a importância do treinador para o clube e para os torcedores.

“O Renato sempre vai ser lembrado como um ídolo no campo e fora do campo, como treinador, mas, neste momento, estamos em lados opostos. Temos civilidade, que é reconhecer, agradecer e ter uma urbanidade na relação. Um respeito recíproco, mas, estamos em lados opostos. Cada um vai buscar o seu resultado, o que faz parte do futebol”, declarou.

Leo Gomes

O presidente ainda comentou sobre a situação do lateral direto Leo Gomes, que está afastado dos gramados desde setembro de 2019. O jogador de 25 anos sofreu um rompimento total no ligamento cruzado posterior do joelho direito e, desde então, passou por cirurgias. Porém, está recuperado e deve voltar a atuar com a camisa do Grêmio ainda nesta temporada.

“O Leo Gomes está treinando com bola há um mês, mas não retornará rapidamente, pois a recuperação foi muito longa. Faz praticamente dois anos que não joga. Não é fácil para o jogador retornar neste contexto. Faz treinos físicos, táticos, técnicos e os jogos… Faz os treinos normalmente. Ele é uma pessoa obstinado pelo retorno. Se dedica ao máximo para voltar a bola. Não creio que seja tão rápido para voltar a disputar uma partida plenamente”, revelou o presidente gremista.

O elenco do Tricolor volta as atividades na manhã deste domingo. Na segunda-feira treina às 15h e encerra a preparação para pegar o Flamengo na terça, em horário a ser confirmado. O primeiro jogo das quartas de Final contra o rubro-negro está marcado para quarta-feira, às 21h30min, na Arena. A partida de volta ocorre no dia 15 de setembro, no mesmo dia da semana e no mesmo horário, no Maracanã.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895