Grêmio evita dar prazos para concluir negociação com meia “que vem do exterior”

Grêmio evita dar prazos para concluir negociação com meia “que vem do exterior”

Paulo Luz exaltou vitória com equipe alternativa e assegurou que Diego Souza deve ter contrato ampliado com o Tricolor

Correio do Povo

Gaston Ramírez é o meia que o Grêmio tem negociado para reforçar o elenco para os próximos quatro meses de competições

publicidade

Depois de admitir a possibilidade de contratar o meia Gastón Ramírez, na sexta-feira, o vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz, evitou falar como andam as negociações com o uruguaio ou com outras opções para a posição. O dirigente assegurou que a direção busca a contratação de um meia para reforçar o elenco do técnico Renato Portaluppi, mas evitou dar prazos ou confirmar nomes.

“Estamos trabalhando com muito afinco. Ficaram pessoas em Porto Alegre, na retaguarda, trabalhando neste assunto (do meia), mas seria imprevidente da minha parte fazer qualquer promessa ou compromisso com tempo ou prazos, pois são negociações difíceis. Negociações no exterior. Então, não posso precisar nada. No momento oportuno, vamos informar a torcida Tricolor sobre o andamento das negociações”, revelou.

O Grêmio anunciou na tarde desta segunda-feira a contratação de Diego Churín. O argentino de 30 anos assinou um contrato até o final de 2022, com cláusula de prorrogação até dezembro de 2023.

Renato Portaluppi citou na coletiva após a vitória, por 2 a 1, sobre o Athletico-PR, que chegou a trocar algumas palavras com o atacante, antes da viagem para Curitiba. O argentino treinou em Porto Alegre no sábado, mas, ainda, separado do grupo, já que não havia assinado o vínculo com o Grêmio.

Veja Também

Paulo Luiz ressaltou ainda a importância da vitória da equipe alternativa na Arena da Baixada e da estratégia armada pelo treinador para evitar o desgaste do time principal e para dar um descanso para os titulares.

“Precisaremos rodar o grupo e a estratégia é importante para mostrar que temos um grupo qualificado. Estamos fazendo um processo de transição com a simbiose entre os atletas experientes, que muitos estiveram ausentes, com os jovens. Isso nos dá convicção e confiança que estamos no caminho certo”, afirmou Luz.

Diego Souza até dezembro de 2021

Além de acertar com Churín, o Grêmio deve garantir a ampliação de contrato com o artilheiro da temporada, o centroavante Diego Souza. “A situação do Diego está sendo tratada com toda a responsabilidade, até porque o contrato dele termina em 31 de dezembro. Estamos com a negociação praticamente concluída e ele deverá permanecer no Grêmio até o final de 2021”, concluiu.

O Grêmio treina nesta segunda-feira, às 16h, em Porto Alegre. Na quinta-feira, às 21h30min, enfrenta o Juventude, na Arena, na estreia do clube na Copa do Brasil 2020.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895