Após avançar ao segundo turno da eleição para presidente do Grêmio, Odorico Roman concedeu uma entrevista na zona mista da Arena na noite desta quinta-feira. O candidato reforçou a promessa de que o Tricolor terá uma equipe forte para buscar títulos na sua gestão. Ele criticou projeções fora de realidade de nomes “medalhões”, enquanto não é efetivamente dirigente.
“Podem esperar os reforços necessários para fazer um time forte. Nós temos já uma primeira avaliação, mas precisamos falar com a comissão técnica quando assumirmos. A partir daí, vamos definir quais necessidades que a comissão técnico entende que existem e passaremos a trabalhar na contratação de alguns jogadores. Já temos alguns contatos por avaliação nossa, mas a torcida do Grêmio pode ter certeza que nós teremos um time muito forte durante a minha gestão”, disse.
Além de contratações importantes, Odorico confirmou nomes para cargos no departamento de futebol. O ex-dirigente também falou sobre a permanência de Felipão e a possível continuidade de Mano Menezes como técnico do clube para 2026.
“Eu preciso ser presidente do Grêmio para anunciar o nome dos jogadores. Uma pessoa que não é presidente do Grêmio não pode anunciar contratação. Sobre comissão técnica, nós já falamos que o Felipão ficará na nossa gestão, ele será o coordenador técnico de futebol. Temos o vice-presidente de futebol, que é o Antonio Dutra Júnior. Provavelmente o diretor de futebol será o Rafael Lima. O Mano Menezes é um técnico que nos agrada. Possivelmente, dependendo do desempenho do time até o final do Brasileirão, o Mano deverá ser o técnico no ano que vem”, finalizou.