Roger vive pior momento no Grêmio e baliza atuações em tentativa e erro, dizem comentaristas
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Roger vive pior momento no Grêmio e baliza atuações em tentativa e erro, dizem comentaristas

Em oito rodadas, foram apenas três vitórias, desempenho esse que coloca o Tricolor na sexta posição da Série B

Correio do Povo

publicidade

A lista de justificativa é grande. Além dos diversos desfalques, o Grêmio de Roger Machado pena para conseguir engrenar na Série B. Em oito rodadas, foram apenas três vitórias, desempenho esse que coloca o Tricolor na sexta posição, com 12 pontos – um a menos que o Bahia, equipe que abre o G-4. Na coletiva após o empate diante do Criciúma, era a nítida a figura de um treinador mais acuado e que parece ainda focar o trabalho no acerto e no erro com as peças disponíveis no elenco.

"Roger está acuado e ansioso, assim como os jogadores. Com essa bola, não vai subir. Precisa melhorar por ele mesmo. Melhorou um pouco em relação ao Ituano, na última partida, mas para vocês verem como a situação é grave”, avaliou Gutiéri Sanchez, comentarista da Rádio Guaíba no programa Vestiário.

Mais do que o mental do elenco, Sanchez enfatiza que Roger parece não entender que o momento é de repensar o esquema tático da equipe. “Há erros técnicos, espaços no setor defensivo e poucas vezes colocando a equipe em situações para concluir. A maioria dos cruzamentos foi no sentido de ‘vai lá e vê o que acontece'. Roger precisa repensar o desenho tático. O Elkeson, por exemplo, se movimenta muito mais que o Diego Souza”, ponderou.

As péssimas atuações se traduzem em números. Com o acréscimo da última partida, o Grêmio soma 111 finalizações, uma média de quase 14 por jogo para que pelo menos um gol seja contabilizado – os números são do site Footstats. As únicas vezes que o Tricolor marcou mais de um gol em uma mesma partida foi nas vitórias diante do CRB (2x0) e Guarani (3x1).

“O Roger entrou em um modo de 'entrega os tacos’, aquele de tentativa e erro”, disse o comentarista Cristiano Oliveira, no programa Agora desta sexta-feira, na Rádio Guaíba “Ele contra o Ituano botou um time que não funcionou. Contra o Criciúma, mudou o esquema tático, tirou o Elias e colocou um segundo centroavante como Elkeson. No segundo tempo, retornou com o Elias. O Lucas Silva saiu contra o Ituano e entrou Gabriel Silva, que também não foi bem. No jogo seguinte, volta Lucas Silva. Então o Roger está naquele momento que ele fecha o olhos e está tateando o desconhecido”, disse.

O elenco foi um dos pontos da coletiva do treinador após o jogo na Arena. Questionado a respeito do grupo, Roger garantiu que é suficiente para conquistar o acesso à Série A, apesar de se tratar de um elenco jovem. "Vai acontecer o erro técnico na tomada de decisão, claro que gera ansiedade e perda de confiança. Mas isso se readquire. Não vejo falta de qualidade", assegurou.

Na próxima rodada, o Grêmio joga fora de casa. Visita o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia, no domingo, 29, às 16h, em jogo válido pela 9ª rodada da Série B.

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895