Vanderlei admite necessidade de reação do Grêmio no Brasileirão

Vanderlei admite necessidade de reação do Grêmio no Brasileirão

Sem ter tomado gols em clássicos neste ano, goleiro projetou confronto com o Inter

Correio do Povo

Grêmio realizou treino tático nesta quinta-feira

publicidade

Depois de dois triunfos na Libertadores e a classificação garantida, o Grêmio agora volta todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 15ª colocação e não vence há três rodadas. Para buscar sua reabilitação, o Tricolor terá pela frente seu maior rival, o Inter, na Arena, neste sábado, às 17h. Sem tomar gols em cinco partidas disputadas contra a equipe colorada, o goleiro Vanderlei ressaltou a importância do clássico e a necessidade gremista de retomar as vitórias no Brasileirão. 

“A expectativa é sempre a melhor possível, a gente sabe que clássico é sempre importante para a nossa carreira, é um jogo que para a cidade, ainda mais com a importância de conquistar os pontos. Estamos embaixo na tabela e precisamos dessa reação no campeonato. Esse jogo é muito importante para nós, e também sabemos da campanha que o Internacional tem feito, como segundo colocado, e  temos que buscar as primeiras colocações”, disse em coletiva nesta quinta-feira. 

Até a próxima rodada da Libertadores, no dia 22 de outubro, contra o América de Cáli, em Porto Alegre, o Tricolor terá cinco jogos pelo Brasileiro: Inter, Coritiba, Santos, Botafogo e São Paulo. Para Vanderlei, o momento é de "dedicação total" nos próximos jogos. "Agora é foco no Brasileiro, precisamos ter uma sequência de vitórias, para subir na tabela e garantir melhores colocações que é o nosso principal objetivo (...) começamos já neste sábado. Cada jogo será uma final, queremos o maior número de pontos possível", reiterou. 

Na tarde desta quinta, o técnico Renato Portaluppi comandou treino técnico e tático preparando a equipe para o clássico. Na atividade, um treino de troca de passes em curto espaço demarcado. Entre os desfalques garantidos para o comandante gremista está sua dupla de zaga, com Kannemann e Geromel. O atacante Everton, que estava afastado da equipe, retornou aos trabalhos e poderá atuar no sábado. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895