A Alfa, patrocinadora master do Inter, realizou na última sexta-feira o pagamento que estava atrasado desde o dia 10 de outubro. O valor, superior a R$ 4 milhões, entrou nos cofres colorados e alivia o fluxo de caixa do clube em um momento crucial da temporada, marcado pela luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
A empresa, que também mantém contrato com o Grêmio, comprometeu-se a investir R$ 50 milhões por ano em cada clube, além de valores adicionais vinculados a metas esportivas. Os pagamentos são mensais, normalmente realizados até o dia 10 de cada mês. Segundo a Alfa, o atraso ocorrido em outubro se deveu a mudanças na administração da própria companhia.
Apesar do contratempo, o Inter assegura que conseguiu manter em dia os pagamentos dos salários dos jogadores e demais funcionários. "Esse assunto (atraso de salários) vem à tona todos os dias. E eu só posso repetir: não devemos nada aos jogadores. Se tiverem dúvida, perguntem para eles", afirmou o vice-presidente de futebol, José Olavo Bisol, após o empate com o Atlético-MG, neste domingo, no Beira-Rio.
No Beira-Rio, o clima é de tranquilidade em relação ao vínculo com a patrocinadora. A direção colorada não tem interesse em rescindir o contrato com a Alfa, que é válido por três anos. No Grêmio, entretanto, o acordo já é motivo de debate interno.
O pagamento realizado nesta sexta-feira traz um respiro financeiro ao Inter, que enfrenta uma das fases mais tensas da temporada e depende da estabilidade de suas receitas para cumprir obrigações e planejar os últimos compromissos do Brasileirão.