Inter

Chance de sair do Z-4 na rodada mobiliza o Vitória e zagueiro fala em 'trazer o Inter para a briga'

Presidente do clube evita comentar sobre política em semana em que o torcedor terá chance de apoiar duas vezes o time no Barradão, mas poderá ter de torcer para maior rival

Vitória espera contar com o Barradão lotado nesta quarta-feira contra o Inter
Vitória espera contar com o Barradão lotado nesta quarta-feira contra o Inter Foto : WALMIR CIRNE/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO / CP

A 17ª rodada foi a última vez que o Vitória esteve fora da zona do rebaixamento. Passadas 15 partidas, o time tem a chance de deixar o Z-4 ao final da 32ª rodada. Para que isso ocorra, porém, precisa derrotar o Inter nesta quarta-feira e esperar uma derrota do Santos no dia seguinte para o líder Palmeiras. A mobilização para os dois jogos em sequência no Barradão é grande.

"Podemos trazer eles para a briga com a gente. O jogo de amanhã é muito importante", disse o zagueiro Camutanga após o último treino antes do confronto entre os dois times com histórico recente de duelos dentro e fora de campo.

Fora de campo, aliás, a atenção é também toda para a partida. A diretoria fez promoção de ingressos para tentar lotar o estádio. Durante o congresso técnico do Campeonato Baiano 2026, o presidente Fábio Mota foi abordado pela imprensa local para falar da política do clube e rechaçou o tema:

"Eu não converso sobre eleição. Estou preocupado com o Vitória no cenário nacional. Não estou preocupado com isso, não passa na minha cabeça, minha preocupação é uma só: ganhar do Internacional na quarta-feira".

Depois de pegar o Inter e antes de enfrentar o Botafogo, domingo também em casa, o Vitória viverá uma situação inusitada. Isso porque no sábado, no Beira-Rio o Inter receberá o Bahia.

Ou seja, em tese, o torcedor do Leão teria de torcer para o maior rival. "Em nenhuma circunstância existe essa possibilidade do torcedor médio do Vitória", opina Elton Serra, comentarista dos Canais ESPN, conhecedor do futebol nordestino.