Conheça o Maracanã, próximo adversário do Inter na Copa do Brasil
Equipe cearense vai decidir a vaga em casa, mas estádio ainda não foi definido

publicidade
O próximo adversário do Inter na Copa do Brasil é um jovem no cenário nacional. Criado em 2005, o Maracanã remete ao icônico estádio carioca, mas está bem longe do Rio de Janeiro. O clube cearense tem sede em Maracanaú, a uma hora da capital Fortaleza. Ainda que esteja longe de Ceará e Fortaleza, tem se firmado como uma terceira força regional, tendo sido terceiro colocado no Campeonato Cearense tanto em 2024 como em 2025.
A colocação final no torneio estadual, no entanto, talvez seja melhor do que o desempenho em si. Na primeira fase da competição, jogou cinco vezes, venceu duas, perdeu duas e empatou uma. Foi o suficiente para avançar às quartas de final, onde derrotou duas vezes o Horizonte. Na semifinal, porém, foi goleado duas vezes pelo Ceará: 3 a 0 e 4 a 0. Aliás, toda vez que enfrentou um time de Série A este ano, perdeu, já que também foi derrotado pelo Fortaleza na primeira fase.
Desempenho tímido na Copa do Brasil e Copa do Nordeste
Na Copa do Nordeste, outra campanha tímida. Passou da primeira fase ao vencer fora de casa nos pênaltis o ABC, mas caiu na etapa seguinte para o CSA, adversário do Grêmio na terceira fase da Copa do Brasil. Na Copa do Brasil, avançou com duas vitórias nas penalidades: primeiro sobre o Ferroviário e depois contra o Ceilândia, ambas disputadas no Ceará. Na Série D do ano passado, deixou a desejar, ficando em 7º lugar em um grupo de 8 times na primeira fase, com apenas três vitórias em 14 jogos.
Na Copa do Brasil, o Maracanã mandou as suas duas partidas na cidade de Horizonte, no estádio Horácio Domingos de Sousa, o Domingão, com capacidade para 10,5 mil torcedores. No Cearense, contudo, o clube também atuou como mandante tanto no “Prefeitão”, em Maracanaú, quanto no Castelão, na capital. Até o momento, não foi divulgado onde será disputada a partida de volta contra o Inter.
Time não entra em campo desde 15 de março
O Maracanã não entra em campo desde a disputa do terceiro lugar no Estadual, quando venceu o Ferroviário em 15 de março. Antes de encarar os colorados, porém, estreia na Série D, disputando três partidas.
O elenco não conta com nomes conhecidos do grande público. No Campeonato Cearense, o artilheiro foi o atacante Adaílton, com três gols. Treinado pelo ex-jogador Júnior Cearense, o time que foi a campo na última partida oficial do ano até aqui teve Rayr, Rafael Mandacaru, Jairo, Wendell e Leandro; Davi Torres, Wilker, Michel Pires e Testinha; Patuta e Adaílton.