Fãs e ex-colegas do futebol prestam as últimas homenagens a Manga no Rio de Janeiro
Ídolo do Inter na década de 70 morreu ontem aos 88 anos

publicidade
Na última terça-feira o futebol brasileiro se despediu do goleiro Manga. Ídolo do Inter na década de 70, o goleiro morreu aos 88 anos no Rio de Janeiro. Na manhã desta quarta-feira, fãs, ex-colegas do meio esportivo e outros nomes do futebol brasileiro prestaram suas últimas homenagens à lenda no Salão Nobre de General Severiano, na sede do Botafogo, no Rio de Janeiro.
Afonsinho, Campeão Brasileiro de 1968 e companheiro de Manga, foi um dos presentes no velório. “São muitas lembranças. O Manga, dentro da simplicidade dele, ele tinha uma inteligência admirável, era um jogador 24h por dia, por isso que se for prestar atenção na trajetória dele, ele sempre estava no lugar certo, na hora certa”, destaca o ex-jogador.
Também companheiro de Manga no Botafogo, o ex-jogador Carlos Roberto valorizou a trajetória do goleiro no futebol brasileiro. “Eu tive o prazer de vê-lo na geração de Garrincha, Didi, Zagalo e Nilton Santos. Era um cara muito querido pelos jogadores, pela torcida e que realmente fazia a diferença em qualquer time que atuou, porque realmente era um cara que garantir que o time não tomasse gol”, afirmou o ex-atleta.
Obrigado, ídolo! Dia de prestar homenagens ao histórico Manga em General Severiano. ✋🏼🌟
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 9, 2025
O velório acontece no Ginásio Oscar Zelaya, até às 10h15, aberto aos torcedores. #ObrigadoManga pic.twitter.com/bCX6CevMHW