Inter destrói memorial de Fernandão criado pelo torcedor
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter destrói memorial de Fernandão criado pelo torcedor

Homenagens feitas no dia da morte do ídolo foram apagadas com remoção da casa do torcedor

Correio do Povo

Homenagens feitas no dia da morte do ídolo foram apagadas com remoção da casa do torcedor

publicidade

A cinco dias de completar um ano da morte de Fernandão, o Inter começou a derrubar nesta terça-feira o memorial informal que os colorados criaram na parede da casa do torcedor, ainda no dia em que o ídolo faleceu após um acidente de helicóptero em Goiânia. De acordo com o clube, a remoção do local faz parte do processo de remodelação do entorno do Beira-Rio. A diretoria prometeu criar novas atrações no local.

Na noite do dia 7 de junho de 2014, Fernandão morreu em uma queda de helicóptero e horas depois do acidente que vitimou o ex-centroavante centenas de colorados se dirigiram à casa do torcedor para prestar homenagem ao ídolo. Assinaturas, declarações de amor e fotos do eterno camisa 9 foram colocadas na parede.

Seis meses depois da morte de Fernandão, o Inter criou um memorial para o ex-centroavante dentro do estádio Beira-Rio, no portão 3. As inúmeras mensagens deixadas por colorados saudosos viraram imagens que formaram um grande painel, iluminado com lampadas de LED. O Inter organizou um espaço com a cronologia de conquistas do clube desde a chegada de Fernandão.

O evento contou com as presenças da esposa de Fernandão, Fernanda, e dos filhos Enzo e Eloa. Alem deles, ex-jogadores ilustes como Caçapava, Larry e Fabiano estiveram presentes na cerimonia que teve o descerramento da camisa e das chuteiras usadas por Fernandão no Mundial de Clubes.

No dia 17 de dezembro, o Inter fez a maior das homenagens para Fernandão. A estátua do ídolo foi inaugurada na data que marcava o oitavo aniversário da conquista do Mundial de Clubes. Com a presença de familiares, de ex-companheiros das conquistas da América e do Mundo, dirigentes e torcedores, a obra foi revelada em evento realizado no Beira-Rio e mostra o capitão levantando a taça de campeão mundial no Japão em 2006. 

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895