Inter

Inter: Justiça, enfim, dá início a julgamento de Núcleo Futebol na Operação Rebote

x-dirigentes, empresários e um ex-jogador são acusados de estelionato e organização criminosa em investigação sobre a gestão colorada de 2015 e 2016

Carlos Pellegrini é um dos acusados no Núcleo Futebol
Carlos Pellegrini é um dos acusados no Núcleo Futebol Foto : MAURO SCHAEFER / CP MEMÓRIA

Após sucessivos adiamentos, a Justiça começará a julgar o chamado Núcleo do Futebol da Operação Rebote, que apura suspeitas de irregularidades na direção do Inter durante a gestão do então presidente Vitório Piffero, entre 2015 e 2016. As postergações ocorreram em razão de uma série de recursos apresentados pelas defesas, alguns deles responsáveis até pela anulação do processo em etapas anteriores.

Nesta fase da investigação, o Ministério Público denunciou o ex-vice de futebol Carlos Pellegrini, além dos empresários Giuliano Bertolucci e Rogério Braun, entre outros envolvidos. Também figura na lista o ex-jogador Paulo Cézar Magalhães, que teve passagem discreta pelo clube em 2016.

A primeira audiência está marcada para o dia 15 de abril. Conforme a acusação, os réus teriam cometido crimes de estelionato e integrado uma organização criminosa. A apuração ganhou força após a quebra de sigilos, que indicou a existência de repasses financeiros e depósitos de empresários ao então dirigente responsável pelo futebol colorado. Segundo o MP, o ex-atleta também teria realizado transferências ao ex-dirigente.

Na semana passada, em outro núcleo da investigação, foram condenados o ex-vice-presidente jurídico do Inter, Marcelo Freitas e Castro e o ex-jogador Christian, entre outros. O Correio do Povo entrou em contato com os citados. Eventuais manifestações serão incorporadas à reportagem assim que forem encaminhadas.

Veja Também