Inter prioriza reposição de Fernando na próxima janela de transferências
Lesionado, volante era peça-chave de Roger Machado e não tem substituto direto no elenco; William Arão e Elián Irala estão no radar

publicidade
De todas as fragilidades e lacunas do grupo colorado que precisam ser sanadas na próxima janela de transferências, nenhuma é mais urgente do que repor a perda de Fernando. Trazer um novo camisa 5, em condições de chegar e jogar, é a prioridade dos dirigentes e também a posição que deve receber o maior volume de investimentos, que são escassos.
O volante, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito e deve voltar apenas no final de outubro, era considerado fundamental no esquema montado por Roger Machado. Além disso, por sua experiência e características, não tem um substituto no grupo. Em princípio, até que outro jogador seja contratado, Roger Machado pode optar entre Thiago Maia e Ronaldo, com favoritismo ao primeiro.
William Arão se encaixa no perfil. É experiente, tem passagem por grandes clubes e é um primeiro volante clássico. Além disso, está livre desde que deixou o Panathinaikos, da Grécia, onde acumulou 84 partidas, quatro gols e quatro assistências desde 2023. Antes, ainda na Europa, passou pelo Fenerbahçe, da Turquia, e no Brasil atuou por Corinthians, Flamengo e Botafogo.
No caso de Arão, porém, há dois problemas. O primeiro é o seu salário, que segue em nível de Europa. Além disso, há outros clubes interessados no jogador. Em São Paulo, por exemplo, a imprensa informa que o Santos estaria próximo de um acerto com o volante.
Outra opção seria Elián Irala, do San Lorenzo-ARG. Porém, o jogador, que completará 21 anos em julho, tem contrato até o final de 2027 com o clube argentino, que quer vendê-lo por cerca de 4 milhões de dólares. O Fortaleza, além do Minnesota-EUA, também tem interesse no jogador.
Veja Também
- Inter encara o Atlético-MG com time improvisado, mas vislumbra até seis retornos após o recesso
- Ricardo Mathias volta aos treinos e reforça o Inter contra o Atlético-MG
- Equador indica utilização de Valencia contra o Peru; Inter monitora situação
- Inter busca reforços, mas também irá perder peças na próxima janela