Inter prioriza reposição de Fernando na próxima janela de transferências
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter prioriza reposição de Fernando na próxima janela de transferências

Lesionado, volante era peça-chave de Roger Machado e não tem substituto direto no elenco; William Arão e Elián Irala estão no radar

Fabrício Falkowski
Inter prioriza reposição de Fernando na próxima janela de transferências

Inter prioriza reposição de Fernando na próxima janela de transferências

publicidade

De todas as fragilidades e lacunas do grupo colorado que precisam ser sanadas na próxima janela de transferências, nenhuma é mais urgente do que repor a perda de Fernando. Trazer um novo camisa 5, em condições de chegar e jogar, é a prioridade dos dirigentes e também a posição que deve receber o maior volume de investimentos, que são escassos.

O volante, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito e deve voltar apenas no final de outubro, era considerado fundamental no esquema montado por Roger Machado. Além disso, por sua experiência e características, não tem um substituto no grupo. Em princípio, até que outro jogador seja contratado, Roger Machado pode optar entre Thiago Maia e Ronaldo, com favoritismo ao primeiro.

William Arão se encaixa no perfil. É experiente, tem passagem por grandes clubes e é um primeiro volante clássico. Além disso, está livre desde que deixou o Panathinaikos, da Grécia, onde acumulou 84 partidas, quatro gols e quatro assistências desde 2023. Antes, ainda na Europa, passou pelo Fenerbahçe, da Turquia, e no Brasil atuou por Corinthians, Flamengo e Botafogo.

No caso de Arão, porém, há dois problemas. O primeiro é o seu salário, que segue em nível de Europa. Além disso, há outros clubes interessados no jogador. Em São Paulo, por exemplo, a imprensa informa que o Santos estaria próximo de um acerto com o volante.

Outra opção seria Elián Irala, do San Lorenzo-ARG. Porém, o jogador, que completará 21 anos em julho, tem contrato até o final de 2027 com o clube argentino, que quer vendê-lo por cerca de 4 milhões de dólares. O Fortaleza, além do Minnesota-EUA, também tem interesse no jogador.

Veja Também


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895