Inter reconhece erros de arbitragem, mas não vê campeonato "sob suspeição"
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter reconhece erros de arbitragem, mas não vê campeonato "sob suspeição"

Rodrigo Caetano projetou confrontos difíceis tanto contra a Universidad Católica quanto diante do Flamengo

Correio do Povo

Inter não vê arbitragem do Brasileirão sob suspeição

publicidade

O diretor executivo do Inter, Rodrigo Caetano, admitiu a existência de erros de arbitragem, mas negou que o clube veja o campeonato "sob suspeição" após a sequência de reclamações de dirigentes de diferentes clubes, incluindo o Grêmio. No sábado, o Tricolor afirma ter sido prejudicado no duelo contra o São Paulo, e pediu a anulação da partida

O árbitro de vídeo que teria cometido os erros na partida do Grêmio foi escalado para comandar o VAR também em Inter x Flamengo. A partida, no fim de semana, coloca frente a frente os dois líderes do Brasileirão.

O Inter não gostou da indicação de Elmo Alves Resende, um dos protagonistas das confusões envolvendo o jogo São Paulo x Grêmio, na rodada passada, para ser o árbitro de vídeo da partida contra o Flamengo, no domingo, no Beira-Rio. Porém, segundo o presidente Marcelo Medeiros, não fará nenhum movimento para contestar a indicação. 

“O Inter não fará nada. A CBF poderia ter evitado indicar esse árbitro para o jogo mais complicado da rodada, exatamente por ele estar envolvido nessa polêmica, mas vamos fazer o nosso trabalho. O melhor era dar uma partida de menos destaque para ele atuar, mas já houve a indicação. Vamos torcer para ele ter uma boa atuação no jogo”, comentou o presidente Marcelo Medeiros.

Em entrevista à Rádio Guaíba, Caetano afirmou que erros acontecem, e o Inter já foi prejudicado em outras oportunidades. Mas também minimizou o problema. "Não dá para colocar sob suspeição os profissionais da arbitragem. Quando ocorrem erros, reclamamos, mas jamais imaginamos que possa existir qualquer tipo de conspiração", declarou.

Por conta do compromisso pela Libertadores, que acontece antes, Caetano evitou se aprofundar na partida diante do Flamengo. "O foco é confirmar a vaga na próxima fase, mas são dois adversários complicados. É um jogo no Chile, pela Libertadores, o que sempre traz muitos ingredientes diferentes. Esperamos não perder nenhum atleta nessa sequência difícil", projetou. 

Pela Libertadores, o Inter enfrenta a Universidad Católica, no Chile, na quinta-feira, às 21h30min, em jogo válido pela sexta e última rodada da fase de grupos. Um empate basta para o Inter ir às oitavas. Já o confronto contra o Flamengo, pelo Brasileirão, acontece no Beira-Rio, no domingo, às 18h15min.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895