Em meio à turbulência vivida pelo Inter no Campeonato Brasileiro, um dos poucos pontos de segurança da equipe nas últimas rodadas surgiu no gol. Com apenas duas atuações como titular, o goleiro Ivan Quaresma mudou o cenário da disputa pela titularidade e reabriu o debate sobre quem deve ser o dono da posição na reta final da temporada.
Apesar das derrotas para Bahia e Fluminense, Ivan foi o melhor em campo pelo lado colorado em ambos os jogos, com uma série de defesas decisivas que evitaram placares mais amplos. O desempenho sólido fez com que ele ultrapassasse Anthoni, agora reserva, e levantou dúvidas até sobre o futuro da titularidade de Sergio Rochet, que se recupera de lesão e se prepara para disputar a segunda Copa do Mundo com o Uruguai.
Aos 28 anos e com 1,96 metro, Ivan tem contrato com o Inter até o final de 2026. Revelado pela Ponte Preta, ele passou por Corinthians e Zenit, da Rússia, antes de defender o Vasco da Gama, onde trabalhou sob o comando do próprio Ramón Díaz.
Mas a sua trajetória até chegar ao Beira-Rio foi marcada por poucas oportunidades: ele somava apenas 11 partidas oficiais nas passagens por Corinthians, Zenit e Vasco.